Foto: divulgação
Celso Rodrigo Mello, filho do empresário Rodrigo Cataratas, foi preso pela Polícia Federal (PF) neste sábado, 13, em Manaus. A medida atende a uma determinação do ministro Alexandre de Morais, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Informações preliminares apontam que ele teria auxiliado na fuga do deputado federal Alexandre Ramagem, condenado no julgamento da tentativa de golpe.
A defesa de Celso afirmou que ele é inocente e que já recorreu da decisão judicial. Em nota, os advogados ressaltam que não há sentença condenatória e que a prisão foi expedida no âmbito de investigação em curso, ou seja, que ainda não tem conclusões.
Em 2022, Celso de Mello foi preso suspeito de explorar ilegalmente ouro na Terra Indígena Yanomami e por participar de organização criminosa. À época, ele, o pai Rodrigo Cataratas e mais cinco pessoas foram investigadas pela Polícia Federal pelos crimes.
O Roraima em Tempo entrou em contato com a PF e aguarda informações oficiais sobre o desdobramento da prisão.
Alexandre Ramagem (PL-RJ) fugiu do Brasil para os Estados Unidos (EUA) após ser condenado a 16 anos de prisão pela tentativa de golpe de Estado. Ele teria sido visto na cidade de Miami. A linha de investigação aponta que a fuga do parlamentar teria ocorrido pela fronteira com a Guiana, com suposto apoio logístico ligado ao grupo de Cataratas e ao ex-deputado Renan Filho.
Fonte: Da Redação
Evento reuniu 80 servidores em dinâmicas e roda de conversa para reflexão coletiva
De acordo com a polícia, homem usou o entorpecente e agrediu a esposa antes de…
Expectativa é aprovação ainda no primeiro semestre de 2026
Contratação está no Diário Oficial dos Municípios
Rua José Francisco recebe quase 1.300 metros de recomposição asfáltica e integra pacote que contempla…
Alunos entram às 7h30 e saem às 16h30, com aulas convencionais e atividades complementares como…