O foragido da Justiça de Roraima, identificado como José Flávio Barbosa, de 59 anos, preso na manhã da última quarta-feira (31), no bairro Mauazinho, zona leste de Manaus. O acusado foi preso pelos crimes de estupro de vulnerável e também falsidade ideológica.
De acordo com a Assessoria Especial e Inteligência e Divisão de Captura (Dicap), a ação aconteceu em parceria com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
A princípio, os crimes praticados por José ocorreram nos anos de 2009, 2010 e 2011, e o mesmo estava foragido desde o cometimento dos crimes.
A Dicap estava há bastante tempo tentando pegar o criminoso. José foi preso em cumprimento à sentenças condenatórias, expedido pelo Tribunal de Justiça de Roraima(TJRR), com mais de 30 anos de pena.
Conforme informado pela DICAP, eles haviam descoberto que José Flávio estava vivendo em Manaus. Do mesmo modo, solicitaram apoio a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que realizou várias investigações até conseguir localizar o criminoso.
José Flávio apresentou documentos falsos no momento da prisão, sendo autuado por falsidade ideológica.
Em suma, depois formalização do flagrante e cumprimento dos três mandados existentes, a equipe de captura levou o criminoso para o Sistema Penitenciário do Amazonas.
Portanto, o acusado aguarda a decisão da justiça quanto um possível Recambiamento ao estado de Roraima.
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro