Foto: Divulgação/PCRR
Um foragido, considerado de alta periculosidade e condenado pela Justiça de Roraima, foi preso neste domingo, 4, em Açailândia, no Maranhão.
Ele responde pelos crimes de roubo e posse ilegal de arma de fogo. Além disso, havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, onde é acusado de ser mandante de um assassinato.
O homem também é investigado pela Polícia Civil de Roraima por roubo e extorsão qualificada, crimes ocorridos em abril do ano passado em uma casa de câmbio no bairro Pricumã e em uma residência no Jóquei Clube. Ele é apontado como um dos autores e teve ajuda de um comparsa.
As vítimas foram mantidas em cárcere privado, sofreram grave ameaça e tiveram valores em dinheiro, celulares e equipamentos eletrônicos roubados, além de serem obrigadas a fazer transferências via Pix.
No Estado do Maranhão, o foragido é apontado como mandante de um homicídio ocorrido no dia 18 de dezembro de 2025. O crime aconteceu em um estabelecimento comercial no município de Açailândia.
A vítima, Lucas Esdras Carvalho da Silva de Jesus, assassinada enquanto dormia em um dos quartos do local. Com o avanço das investigações, a Polícia Civil do Maranhão identificou o envolvimento dele como mandante.
O comparsa do foragido foi preso no dia 29 de dezembro de 2025, no Estado de Goiás. Ele também é investigado pelos crimes de roubo e extorsão ocorridos em Roraima.
As investigações apontam que ambos são oriundos de Açailândia (MA) e possuem ligação com organização criminosa. Eles, que são considerados indivíduos de alta periculosidade, teriam se deslocado para Roraima, onde passaram a praticar crimes graves.
Fonte: Da Redação
Mesmo com câmeras de segurança e cerca elétrica furtaram dinheiro, TV, roupas, sapatos, entre outros…
BC Protege+ impede abertura irregular de contas bancárias
Nova legislação determina ainda busca ativa a beneficiários lesados em decorrência de descontos indevidos e…
Vinícius Souza é delegado da Polícia Civil e filho da secretária de Trabalho e Bem-Estar…
Além dos produtos, a agência também impediu a comercialização de alguns alimentos da marca Smush…
Presidente dos EUA falou em venda de 30 a 50 milhões de barris ao país