Polícia

Foragido do Acre é preso em Mucajaí

Um homem de 22 anos, foragido da Justiça do estado do Acre foi preso em Mucajaí nesta quinta-feira (11). A Polícia Civil de Roraima (PCRR) o localizou após investigações.

Conforme a Civil, tudo começou quando uma vítima registrou um boletim de ocorrência no dia 4 deste mês no 2° DP. A ocorrência tratava-se do furto de um celular.

Conforme a vítima, a pessoa que estava de posse do aparelho chegou a responder mensagens. No entanto, disse que devolveria o celular após transferência de PIX.

Os agentes iniciaram as investigações e localizaram a residência da pessoa em Boa Vista. Desse modo, confirmaram sua identidade.

Logo depois, a equipe do 2º DP descobriu que o homem possuía dois mandados de prisão emitidos pela Justiça do Acre. Ele é acusado pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, bem como organização criminosa.

“A nossa equipe fez contato com a equipe da Inteligência da Polícia do Acre que mandou toda a qualificação dele e cópia dos mandados de prisão”, relatou o delegado Fernando Olegário, diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital.

O delegado disse ainda que os agentes localizaram o foragido em uma fazenda no município de Mucajaí, Sul de Roraima.

“…com isso, fizeram as diligências, pois tomamos conhecimento de que o homem estava trabalhando em uma fazenda na Região do Rouxinho, no município de Mucajaí, onde o localizamos e prendemos”, disse.

Foragido negou o furto do celular

De acordo com a Civil, o foragido disse que comprou o telefone celular de um desconhecido na rua. Contudo, não soube dizer quem é essa pessoa e tampouco o endereço.

A PCRR o indiciou por furto, apreendeu o aparelho e devolveu ao proprietário. Então os policiais cumpriram os dois mandados de prisão. O delegado disse que o homem deve ser lavado ao estado do Acre.

“Comunicamos à Justiça sobre o cumprimento do mandado de prisão contra ele e também a Polícia Civil do Acre. Ele foi apresentado na Audiência de Custódia na manhã desta sexta-feira e deve ser encaminhado ao Sistema Prisional, ficando à disposição da Justiça do Acre, devendo ser recambiado àquele Estado”, concluiu.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Senac Roraima abre turmas gratuitas para curso de informática em Caracaraí

Para participar de uma das turmas de Informática Básica e Avançada os interessados devem ter…

9 minutos ago

Ministério Público vai fiscalizar condições estruturais e sanitárias de três escolas municipais do Bonfim

Órgão quer garantir que escolas estão em condições para receber os alunos para o novo…

1 hora ago

Mais de 70 toneladas de alimentos do PAA são entregues aos agricultores e instituições sociais

Macaxeira, abóbora, melancia, melão, banana, limão, tomate, couve, alface, feijão verde, maxixe e batata-doce estão…

2 horas ago

Oito celulares são recuperados em Roraima e Amazonas

Um dos aparelhos extraviados na Expoferr em 2025, foi localizado em Manaus

2 horas ago

Reforma de escola estadual indígena em Normandia vira alvo de investigação por possíveis irregularidades

Governo investiu R$ 13 milhões na reforma de quatro escolas em comunidades indígenas do município

4 horas ago

Mulher é presa pela PF no Aeroporto de Boa Vista com ampolas de mounjaro e anabolizantes trazidos do Paraguai

Policiais identificaram irregularidades em malas despachadas pela passageira que, em primeiro momento, negou transportar itens…

4 horas ago