Foragido escondido debaixo da cama
Um foragido, identificado com Elizeu Xavier Constantino, de 21 anos, acabou preso após tentar se esconder de policiais debaixo de uma cama. A Divisão de Inteligência e Captura (Dicap) fez uma operação nesta quinta-feira (06), que recapturou Elizeu e outros dois foragidos. (Veja o vídeo abaixo)
Os agentes o localizaram por volta das 6h da manhã, em uma residência no bairro Nova Cidade, zona Oeste de Boa Vista. Durante a ação, o homem deitou de costas em baixo da cama. Contudo, os policiais o recapturaram e o encaminharam para a sede da Dicap.
De acordo com a Dicap, a Justiça o beneficiou com a “saidinha de natal” no dia 22 de dezembro, mas ele não retornou na data estipulada e desde então estava foragido.
Além de Elizeu Constantino, a Dicap recapturou Paulo de Carvalho Souza, de 34 anos. Em suma, ele era foragido da Justiça pelo crime de estupro e cumpria pena de seis anos e três meses em regime semiaberto.
Já a segunda ação, resultou na prisão de Leandro Santana da Silva, de 20 anos. Conforme a Dicap, a Justiça o procurava pelo crime de roubo, após sentença de seis anos e dois meses em regime semiaberto.
A equipe localizou o jovem na casa dos pais, no Bairro Tancredo Neves e não resistiu à prisão.
Em seguida, os dois seguiram para a sede da Polícia Interestadual (Polinter) para formalização no cumprimento dos mandados de prisão.
A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que 404 presos deixaram as unidades prisionais no fim de 2021. Eles foram beneficiados pela Justiça e tiveram direito à “saidinha de Natal”.
Três unidades prisionais tiveram beneficiados pela medida. Da Cadeia Pública Masculina de Boa Vista saíram 254, enquanto 134 deixaram temporariamente o Centro de Progressões Penais, além de 17 mulheres beneficiadas da Cadeia Pública Feminina.
No entanto, ao menos 15 estavam foragidos por terem deixado de voltar aos presídios na data estipulada pela Justiça.
Antes mesmo do prazo para volta, houve a recaptura de 13 beneficiados, que descumpriram regras estabelecidas pela Justiça. Moradores de Boa Vista chegaram a fotografar um trio bebendo logo após deixar o presídio, dessa forma, os homens foram presos novamente.
Fonte: Da Redação
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…
Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…