Foto: Arquivo/Polícia Civil de Roraima
A Polícia Civil de Roraima elucidou o furto de R$ 23 mil do cofre de um supermercado no Cidade Satélite, zona Oeste de Boa Vista. O crime aconteceu na madrugada do dia 19 de outubro e foi planejado por funcionários do setor de segurança, conforme apontam as investigações.
Uma supervisora do estabelecimento registrou um boletim de ocorrência após tomar ciência do furto ao retornar ao trabalho pela manhã. Ela foi informada pelo vigilante da empresa de monitoramento que o cofre do supermercado havia sido retirado da gerência, com acesso facilitado pela janela do banheiro.
O dispositivo em que ficam armazenadas as imagens das câmeras de segurança foi destruído, o que então dificultou a coleta de provas iniciais.
Um carro foi identificado nas proximidades do local e, assim, levaram a Polícia Civil ao proprietário do veículo, que confessou o crime e revelou a participação de outras duas pessoas, ambas responsáveis pela segurança do supermercado. Um deles também admitiu o envolvimento no furto e detalhou o plano e os passos da execução.
Após o furto, o cofre foi arrombado em uma residência. O valor de R$ 23 mil foi dividido entre os integrantes do esquema. Em seguida, o cofre foi abandonado no bairro Operário e ainda não foi recuperado.
Ainda durante o interrogatório, um dos responsáveis pela segurança do supermercado relevou que as informações sobre a localização, assim como o conteúdo do cofre, foram repassados pelo gerente da empresa de segurança contratada pelo estabelecimento. Com acesso a todas as lojas, ele teria conhecimento das disposições de segurança de cada unidade.
Fonte: Da Redação
Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo
O caminhão foi financiado utilizando dados de proprietária de uma concessionária
Exposição retrata experiências xamânicas da cosmologia Yanomami
Programação segue até o dia 14 de dezembro, contemplando locais com a bela iluminação de…
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…