Polícia

Homem acusado de divulgar vídeos íntimos de ex-namorada é preso em Roraima

Investigado desde outubro deste ano por divulgar vídeos íntimos de uma mulher de 28 anos sem o consentimento dela, o acusado S.N.T., de 35 anos, foi preso ontem, dia 11, por força de um mandado de prisão preventiva. Os policiais civs o apresentaram na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), juntamente com o aparelho celular, que será submetido à perícia.

O caso está sob investigação e acompanhamento da delegada Kamilla Basto. Conforme as investigações, a vítima e o investigado se conheceram em março deste ano e mantiveram um relacionamento casual.

Mas após o término, S.N.T. passou a ameaçar a mulher, alegando possuir vídeos íntimos gravados sem o conhecimento dela e que os divulgaria. Desse modo, no dia 4 de setembro, ele cumpriu a ameaça, enviando os vídeos ao irmão da vítima e a outros conhecidos, além de ameaçar expor as imagens para a comunidade religiosa da qual a mulher participa.

Acusado criou perfil falso

A vítima procurou a Polícia Civil de Roraima (PCRR) em 22 de outubro, após novas ameaças de divulgação dos vídeos, e solicitou medidas protetivas de urgência, devidamente deferidas. No entanto, S.N.T. continuou agindo de forma clandestina, criando perfis falsos nas redes sociais para divulgar o material e intimidar a vítima.

Diante da gravidade dos fatos e da reiteração criminosa, a Justiça decretou a prisão preventiva de S.N.T. Inicialmente os agentes o apresentaram na Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual). E em seguida, na Deam, onde teve sua prisão formalizada. Profissionais do Instituto de Criminalística Perito Dimas Almeida realizarão perícia no celular. O acusado passou nesta quinta-feira, dia 12, pela Audiência de Custódia.

A Delegada Kamilla Basto Marques reforça a importância das vítimas, que passam por circunstâncias como essa, não se intimidarem e buscarem a ajuda da Polícia.

“As vítimas podem procurar a Deam e o Plantão Central II, que ficam localizados na Casa da Mulher Brasileira. É importante salientar que a identidade das vítimas é mantida sob sigilo”, destacou a delegada.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

Sine: veja as 205 oportunidades de emprego para esta segunda-feira, 15

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

1 hora ago

Jovem é morto pela namorada após discussão no interior de RR

Mulher, de 34 anos, disse que golpeou Luidy Gabriel Sousa do Vale para se defender…

2 horas ago

Mais três integrantes de facção são presos em Roraima e Santa Catarina; sobe para 21 mandados de prisão cumpridos

Prisões ocorreram neste sábado, dia 13. A PCRR vem cumprindo 77 ordens judiciais, incluindo 22…

18 horas ago

Videogame brasileiro tem menino yanomami como herói

Jogo foi baseado no livro A Queda do Céu: Palavras de um Xamã Yanomami

18 horas ago

Homem morre com sinais de atropelamento na BR-401, em Bonfim

Vítima, que estava próxima a uma motocicleta, ainda estava viva quando a PM chegou ao…

19 horas ago

Motociclista morre após bater contra poste de energia no Operário

Acidente teria acontecido após o jovem perder o controle do veículo e bater no meio-fio

20 horas ago