Acusado adulto foi sentenciado à pena de 10 anos de prisão - Foto: Divulgação/PCRR
Um homem, de 32 anos, foi preso nesta quarta-feira, 23, no bairro Caranã, zona Oeste de Boa Vista, após ser condenado por assaltar um taxista. O crime aconteceu em 2017.
Conforme a sentença, o criminoso, juntamente com dois adolescentes, abordou a vítima em um posto de combustível no bairro Cambará, com o pretexto de realizar uma corrida até o bairro Pricumã.
Um dos indivíduos questionou o taxista se poderia ajudá-los cobrando 20 reais pela corrida, uma vez que o preço pelo serviço até o local de destino era maior.
Ao se aproximarem da residência indicada pelos acusados, o homem e os adolescentes anunciaram o assalto. Em ato contínuo, eles imobilizaram e enforcaram o taxista, puxando-o para o banco traseiro.
A partir deste momento, um dos adolescentes assumiu a direção do veículo. Assim, ele passou a transitar pela cidade em alta velocidade e, sempre, ameaçando matar a vítima.
Em certo momento, o trio levou o taxista um barranco próximo ao Rio Cauamé e, em seguida, o empurrou para fora do veículo. Um dos indivíduos anunciou que daria um tiro na vítima, que conseguiu fugir dos criminosos. Por não conseguirem encontrá-lo, os assaltantes então fugiram do local com o veículo.
O taxista conseguiu pedir ajuda para um motorista que passava no local e se dirigiu até uma delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência. Após fugirem com o veículo roubado, o trio levou o carro até a residência de um deles e, lá, adulteraram os sinais identificadores do veículo, realizando a troca das placas.
À época dos fatos, a vítima e um grupo de taxistas encontraram o o veículo e dois dos envolvidos no crime em uma vila residencial no bairro Jardim Floresta.
A Justiça sentenciou o acusado adulto à pena de 10 anos, sete meses e seis dias de prisão, em regime fechado.
Fonte: Da Redação
Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…