Polícia

Homem é preso suspeito de estuprar a própria filha em Bonfim

A Polícia Civil de Roraima (PCRR) e a Polícia Militar de Roraima (PMRR) cumpriram o mandado de prisão preventiva do Indígena D.S.S., de 39 anos, na sede do município de Bonfim, nesta quarta-feira, 4. Segundo denúncias, ele é autor do estupro da filha desde os seus 10 anos.

O pedido de prisão, foi do delegado titular da Delegacia de Bonfim, Hugo Cardias. A prisão tem como base uma investigação que apurou crime cometido pelo suspeito, contra a própria filha, atualmente com 15 anos.

Conforme o delegado, as investigações iniciaram quando uma equipe da PCRR fez um mutirão de atendimentos na comunidade Alto Arraia, e moradores relataram o caso.

“Nesse dia foram ouvidas vítimas, testemunhas e o próprio investigado. A partir dos depoimentos e demais elementos coletados, foi possível embasar o pedido de prisão preventiva, que contou com parecer favorável do Ministério Público e foi deferido pelo Poder Judiciário”, disse o delegado.

O crime praticado

Ainda conforme a narrativa do delegado, as provas colhidas ao longo da investigação mostraram que o suspeito mantinha relação abusiva com a filha. Ele se aproveitava da relação de autoridade e proximidade com a filha para praticar os atos de forma contínua e silenciosa. A primeira violência sexual ocorreu quando a vítima tinha apenas 10 anos de idade e tiveram continuidade por vários anos.

“Os moradores da comunidade foram enfáticos ao relatar que o investigado apresenta comportamento agressivo quando consome bebidas alcoólicas, o que seria recorrente. Além disso, afirmaram que ele já teria praticado diversas agressões físicas contra sua companheira e os próprios filhos, inclusive com o uso de arma branca em algumas ocasiões”, disse o delegado, que afirmou ainda que, em conversa com uma conselheira tutelar, a menina confirmou os abusos.

Em sua declarações, a própria vítima, diante do Conselho Tutelar, disse temer o pai, por ser agressivo e ter histórico de violência familiar. Tendo inclusive agredido o irmão, filho do acusado, com um terçado.

“Além disso foi realizado o exame de conjugação carnal que comprovou o estupro”, disse.

Segundo o delegado, a Justiça deferiu o pedido de prisão preventiva contra o acusado. Na manhã desta quarta, ao ir ao Fórum da Comarca de Bonfim, constatou-se que ele estava com a prisão decretada. Nessa ocasião em que a Polícia Militar apresentou o acusado à Delegacia.

Por fim, o mandado de prisão do suspeito foi formalizado pelo delegado Hugo Cardias. Portanto, ele passará nesta quinta-feira, 5, por uma Audiência de Custódia.

Fonte: Da Redação

Gabriel Mello

Recent Posts

Fundo Municipal da Saúde de Rorainópolis ‘pega carona’ em licitação milionária para locação de estruturas

O valor total do processo licitatório é de R$ 2.427.082,92, enquanto o da adesão é…

2 horas ago

Senado autoriza empréstimo para criação do primeiro ‘hospital inteligente’ do Brasil

Objetivo é promover a modernização do Sistema Único de Saúde, por meio da implementação de…

6 horas ago

Federação de Bancos alerta para golpe do falso advogado

Criminosos acessam dados públicos de processos judiciais e entram em contato com clientes de advogados…

8 horas ago

Prefeitura de Boa Vista entrega mais de 200 títulos definitivos nesta terça-feira,16

Cerimônia acontece no Palácio 9 de Julho. Serão contemplados moradores de 35 bairros

9 horas ago

MP Eleitoral pede anulação da cassação de vereadores por fraude à cota de gênero

Condenação se baseou em uma confissão apresentada fora do prazo, sem chance de defesa dos…

10 horas ago

Depósitos clandestinos de combustíveis para o garimpo ilegal são fechados em vila no interior de Roraima

Agentes federais apreenderam cerca de 8 mil litros de combustíveis, além de mercúrio, uma arma…

10 horas ago