Foto: Divulgação/PCRR
Um homem, de 45 anos, foi preso nesta segunda-feira, 12, suspeito de liderar um esquema de fraudes contra empresários e cidadãos em Rorainópolis, ao Sul de Roraima. Conforme a Polícia Civil, os prejuízos somam aproximadamente R$ 200 mil.
O acusado atuava desde o ano passado em diferentes frentes de golpes. Ele se aproveitava da boa-fé das vítimas e aplicava artifícios para enganá-las.
Segundo a Civil, uma das vítimas, que é proprietária de uma empresa de defensivos agrícolas, relatou que o homem fez uma negociação para comprar sal mineral. No entanto, ele nunca efetuou o pagamento. O golpe envolveu outros empresários e comerciantes da cidade, enganados de forma semelhante.
Outro caso que chama atenção é o de um empresário local que vendeu dez cabeças de gado ao suspeito. A vítima não recebeu o pagamento e descobriu que os animais foram revendidos para terceiros.
Em uma transação ainda mais grave, o investigado negociou a compra de uma casa e um terreno com um idoso de 77 anos, no valor de R$ 60 mil. Após a venda, a vítima descobriu que o acusado já tinha repassado os imóveis para outra pessoa, enquanto o pagamento da compra nunca ocorreu.
A Justiça determinou apreensão dos bens do suspeito para garantir o ressarcimento das vítimas, além do bloqueio de suas contas, veículos e ativos financeiros.
Fonte: Da Redação
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…