Foto: Divulgação/PCRR
Um homem, 27 anos, foi preso nesta terça-feira, dia 27, durante a segunda fase da Operação “Los Rojos”, deflagrada pela Polícia Civil de Roraima (PCRR). A operação investiga o homicídio de Antônio Victor Diniz Benevides, de 23 anos, ocorrido no dia 19 de janeiro de 2025, no bairro Cambará, zona oeste de Boa Vista.
Nesta nova etapa da operação, os policiais civis cumpriram um mandado de prisão temporária, com prazo de 30 dias, e um mandado de busca e apreensão no bairro Buritis.
A PCRR apreendeu bens e aparelhos celulares que passarão por análise técnica e pericial, com o objetivo de aprofundar a investigação e esclarecer a dinâmica do homicídio.
Os policiais encontraram uma substância entorpecente semelhante à maconha em posse do investigado. Sendo, portanto, lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de droga.
Do mesmo modo, a primeira fase da Operação “Los Rojos” aconteceu no dia 13 de novembro de 2025 e, também, teve como foco a apuração da morte de Antônio Victor Diniz Benevides. Na ocasião, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão contra outro investigado, de 37 anos.
Além disso, a polícia apura o número total de envolvidos no crime. Também pontuou que ainda não há indícios de que o homicídio tenha relação com organizações criminosas. Os materiais apreendidos nesta fase, serão fundamentais para a conclusão do inquérito policial.
Por fim, o nome da operação, “Los Rojos”, faz referência às informações prestadas por testemunhas. Elas relataram que os autores do homicídio vestiam camisas vermelhas no momento do crime.
Fonte: Da Redação
Abertura oficial no Teatro Municipal marcou o início da programação que prepara os servidores para…
Programa de Comprometimento e Gratuidade oferece vagas em orquestra jovem, produção audiovisual, fanfarra e dança…
O processo inicia nesta terça, 27, por meio do sistema Matrícula Online
Equipamento integra as ações de reinvestimento do Plano Municipal do Desenvolvimento do Agronegócio (PMDA)
Ex-deputado foi flagrado se desfazendo de celular ao perceber a presença da Policia Federal
Órgão constatou graves irregularidades sanitárias em inspeção realizada no local