Foto: Divulgação
O Tribunal do Júri, condenou nessa segunda-feira (29), Beliny Crispim da Silva, por matar a ex-companheira, Lusveida Marieli Rondon Zuzarret, de 31 anos, por feminicídio, motivo torpe, agindo por meio cruel e utilizando emboscada, recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele vai cumprir cumprir 16 anos e 07 meses de reclusão.
O crime aconteceu há um ano. Beliny, que teve um relacionamento com Lusveida de sete meses, estava separado da companheira e não aceitava a situação. Motivado por ciúmes, ele atacou a vítima quando ela retornava para casa, no barirro Araceli, na capital. Lusveida recebeu golpes de terçado. Ela deixou órfão um casal de filhos.
“O Júri foi contundente e entendeu a importância de se punir exemplarmente crimes bárbaros como esse. É necessário que a sociedade continue combatendo o feminicídio, pois a violência praticada contra a mulher no país ainda alcança níveis inaceitáveis, a cada 06 horas uma mulher é morta por feminicídio no Brasil e Roraima detém um dos maiores índices proporcionalmente”, ressaltou o Promotor de Justiça, Joaquim Eduardo dos Santos.
Fonte: Da Redação
Suspeitos fugiram pela mata durante abordagem na BR-174 e não foram localizados
Alunos relatam calor, salas de aula sem estrutura básica e banheiro improvisado
Disputas marcam o encerramento da segunda rodada
Matéria está pronta para entrar na pauta do Plenário, que retoma as atividades neste mês
Medida permite o bloqueio de valores em contas intermediárias e a devolução de recursos em…
Em janeiro, valores estavam até 27% inferiores aos registrados há um ano atrás