Foto: Divulgação
O Tribunal do Júri, condenou nessa segunda-feira (29), Beliny Crispim da Silva, por matar a ex-companheira, Lusveida Marieli Rondon Zuzarret, de 31 anos, por feminicídio, motivo torpe, agindo por meio cruel e utilizando emboscada, recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele vai cumprir cumprir 16 anos e 07 meses de reclusão.
O crime aconteceu há um ano. Beliny, que teve um relacionamento com Lusveida de sete meses, estava separado da companheira e não aceitava a situação. Motivado por ciúmes, ele atacou a vítima quando ela retornava para casa, no barirro Araceli, na capital. Lusveida recebeu golpes de terçado. Ela deixou órfão um casal de filhos.
“O Júri foi contundente e entendeu a importância de se punir exemplarmente crimes bárbaros como esse. É necessário que a sociedade continue combatendo o feminicídio, pois a violência praticada contra a mulher no país ainda alcança níveis inaceitáveis, a cada 06 horas uma mulher é morta por feminicídio no Brasil e Roraima detém um dos maiores índices proporcionalmente”, ressaltou o Promotor de Justiça, Joaquim Eduardo dos Santos.
Fonte: Da Redação
A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima
Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…
Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos