Justiça condenou homem a mais de 18 anos de prisão - Foto: Divulgação/TJRR
O Tribunal do Júri de Roraima condenou a 18 anos de prisão, nessa segunda-feira (20), um integrante de uma organização criminosa por homicídio.
Leonardo Duarte Ferreira, mais conhecido como “Leo” ou “Gárgula”, matou a vítima, traficante de uma facção rival, no ano de 2017, no bairro Raiar do Sol, zona Oeste de Boa Vista.
A condenação dele ocorreu após o Ministério Público de Roraima (MPRR) oferecer denúncia à Justiça.
De acordo com o órgão, ele foi até o local do crime para matar um traficante rival. No entanto, não o encontrou e acabou executando outro homem que estava na casa.
Ainda conforme as investigações, os dois criminosos foram até a residência de bicicleta para assassinar o traficante, contudo, ele fugiu antes da chegada dos então suspeitos.
“Os denunciados imediatamente efetuaram ao menos seis disparos contra a vítima para dar um recado e porque a ordem era para matar quem estivesse no local”, afirma o Ministério Público.
O Júri condenou Leonardo pelos crimes de homicídio qualificado, formação de quadrilha e porte ilegal de arma. A pena fixada foi de 18 anos e seis meses.
“A justiça foi feita, mas essa é uma guerra que ninguém ganha. Houve uma morte e há uma pessoa condenada. Todos perderam. Vale como alerta para aqueles que pensam em ingressar no mundo do crime”, disse o promotor Márcio Rosa.
Por Redação
O concurso público é para o cargo de procurador legislativo da Câmara Municipal de Boa…
Crianças de famílias de baixa renda são as mais expostas
Equipamentos também serão usados para patrulhamento aéreo e monitoramento de grandes eventos na capital
Portaria do Ministério do Turismo deu prazo de 90 dias para adequação às regras
Parlamentares tiveram uma discussão em sessão da Comissão de Assuntos Sociais por causa de um…
Dado, referente ao mês de novembro, é do Mapa da Inadimplência e Negociação de Dívidas…