Imagem meramente ilustrativa - Foto: Reprodução/Freepik
Um aposentado, de 78 anos, condenado por estuprar a própria neta, foi preso nesta quarta-feira (25), em Rorainópolis, Sul de Roraima.
A Justiça condenou o idoso a 20 anos de prisão. O crime foi descoberto em 2015, quando a vítima tinha 13 anos. À época, o pai da menina chegou em casa e viu o sogro sentado na cama com a filha. Desconfiado, o homem levou a jovem à delegacia, onde ela contou que o avô abusava dela desde que tinha 6 anos.
A vítima contou que o idoso a estuprava de forma rotineira, quando ela ficava sob os cuidados dele na casa em que morava toda a família.
O pai disse que a filha passou a ter vários problemas psicológicos, chegando a se cortar. Por isso, teve que passar por tratamento.
Inicialmente, o aposentado recebeu sentença de 22 anos e 11 meses de prisão por estuprar a neta. No entanto, a defesa recorreu e a Justiça reconheceu parcialmente. Assim, a pena ficou reduzida a 20 anos, um mês e 20 dias de reclusão em regime fechado.
O idoso teve a prisão formalizada na Delegacia de Rorainópolis e, em seguida, passou por exame de integridade física no hospital do município. Nesta quinta-feira (26), o aposentado deve passar pela Audiência de Custódia, em Boa Vista.
Fonte: Da Redação
Medida elimina diferença entre contratos antigos e novos
Evento será a partir das 19h, no Parque do Rio Branco
Regime começará a valer nesta terça-feira, 9, por tempo indeterminado. Medida atinge servidores docentes, técnicos-administrativos,…
Ipea aponta avanço após crises e retomada do trabalho e da assistência
Serviço vai ocorrer entre 8 e 22 de dezembro
Decisão é resultado de uma Ação Civil Pública apresentada pela Defensoria Pública de Roraima