Um idoso de 92 anos, foi resgatado vítima de abandono e de maus-tratos. Ele estava em sua casa, no bairro Aquilino da Mota Duarte. Caso aconteceu no dia 25 de novembro.
De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR) a denúncia chegou até os agentes por meio da empresa Roraima Energia. Os funcionários foram até o local para realizar o desligamento da energia na residência, devido a inadimplência do consumidor. No entanto, ao chegarem no local, observaram que o morador, o idoso, estava em condições de abandono.
Dessa forma, após acionar a polícia, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi até o local. O corpo do homem estava tomado por formigas.
Assim, após a equipe médica avaliar o idoso, constatou que ele necessitava de remoção imediata ao hospital, pois apresentava quadro de anemia grave, desnutrição e desidratação.
Ainda conforme a Civil, o idoso estava sob os cuidados de uma sobrinha de 37 anos. Ela informou que não trabalha. E, mantém os custos da família com o benefício que ele recebe.
Por fim, a Polícia Civil vai investigar o caso e ressaltou a importância sobre a população denunciar casos de abandono e maus-tratos por meio do disque 100.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…