Foto: Divulgação/PCRR
Um idoso de 61 anos, foi preso neste sábado, 31, suspeito de cultivar ilegalmente maconha, em sua propriedade, na zona rural de Rorainópolis, Sul de Roraima. De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR), o homem já possuía antecedentes criminais pelo crime de tráfico de drogas.
A ação aconteceu com o apoio Polícia Militar de Roraima (PMRR), Polícia Penal de Roraima (PPRR) e pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).
De acordo com o delegado titular de Rorainópolis, Hans Hellebrandt, as equipes já vinham investigando o idoso. No sítio, identificaram uma plantação de maconha ocupando uma área aproximada de 100 metros quadrados, destinada exclusivamente ao cultivo do entorpecente.
Ainda conforme o delegado, parte da plantação estava coberta por lona, sendo utilizada como estufa para acelerar o crescimento das plantas.
Durante a ação, as equipes apreenderam 50 pés de maconha, 416 gramas de maconha prensada e seca, assim como 70 gramas de sementes prontas para o plantio. Além de uma arma de fogo calibre .22, com duas munições intactas, e 51 cartuchos deflagrados. Sendo 37 de calibre .28, 11 de calibre .32 e três de calibre .20.
A polícia destruiu toda a área utilizada para o cultivo da droga para impedir novos plantios e a continuidade da atividade criminosa.
Ainda conforme Hans Hellebrandt, o suspeito já havia sido condenado anteriormente pelo crime de tráfico de drogas. Na ocasião, apreenderam mais de 500 pés de maconha e cerca de três quilos da droga prensada, tendo ele permanecido aproximadamente cinco anos custodiado no sistema prisional.
O delegado ressaltou ainda que o município possui uma extensa área territorial, com mais de 80 vicinais cercadas por mata, o que acaba facilitando a prática de crimes e servindo como rota de fuga e esconderijo para criminosos.
Após a prisão, a polícia encaminhou o suspeito à Delegacia, onde autuaram em flagrante crime de tráfico de drogas. Neste segunda-feira, 02, ele passará por Audiência de Custódia, ficando à disposição da Justiça.
Fonte: Da Redação
Inscrições podem ser feitas até 27 de fevereiro pelo site gov.br/mec
Medida atende à determinação do STF e prevê 85 auditorias sobre repasses feitos a estados…
Objetivo principal foi orientar os motoristas sobre a legislação vigente e ressaltar importância da direção…
Benefício varia entre R$ 410 a R$ 16.629
Nenhum apostador acertou as seis dezenas
Portaria define apoio do Ministério do Desenvolvimento ao longo de um ano; municípios devem aderir…