Indígena estuprou menina em matagal próximo à Casai - Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu ontem (13) um indígena de 28 anos por estuprar uma criança de 5 anos com deficiência.
De acordo com o delegado Paulo Henrique Tomaz Moreira, o crime ocorreu no dia 3 de outubro, na zona Rural de Boa Vista, perto da Casa de Apoio à Saúde do Índio (Casai). A criança e o suspeito estavam na unidade, quando ele pulou o muro com a menina e abusou dela no matagal.
Conforme o delegado, no dia do crime a Polícia Militar (PM) atendeu o caso por meio de denúncia anônima. O suspeito estuprou a menina e estava detido na Casai. Contudo, quando os policiais militares chegaram ao local, o indígena fugiu pelo mato.
“A criança foi encontrada deitada no chão, no capim, sem roupas, ensanguentada, aparentando estar sem vida. Devido as lesões sofridas pela vítima ela precisou passar por uma cirurgia”, disse o delegado.
As Polícias Civil e Militar fizeram diligências para encontrar e prender o jovem. O encontraram no dia seguinte, levado à delegacia, mas não teve depoimento colhido. Ele não fala português e o tradutor estava viajando.
A polícia levou a criança ao Hospital da Criança Santo Antônio e, posteriormente, para fazer exames no Instituto de Medicina Legal (IML). O criminoso vai passar por audiência de custódia hoje (14).
“Um crime hediondo, contra uma criança com deficiência que passou por momentos torturantes nas mãos deste indivíduo. A Polícia Civil agiu rápido, investigou, instaurou inquérito, ouviu todas as partes, pediu a prisão, deferida pela Justiça, e, agora, cumprimos a decisão”, disse o delegado.
Fonte: Da Redação
Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…
Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…
Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…
Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…
Ministério Público Federal denunciou o empresário em 2022
Evento esportivo será na comunidade Darôra, com entrega de troféus e medalhas