Polícia

Integrantes de facção criminosa são presos no interior de RR

Três homens e uma mulher foram presos neste sábado, 12, por posse irregular de arma de fogo e organização criminosa em São João da Baliza, ao Sul de Roraima. Um adolescente de 17 anos foi apreendido e uma sexta pessoa também foi presa em flagrante por tentativa de assassinato.

As prisões aconteceram após uma tentativa de homicídio contra um homem, integrante de facção criminosa, por um grupo rival.

Conforme a Polícia Civil, a corporação recebeu uma denúncia de funcionários do hospital do município, informando que havia um homem internado, vítima de disparos de arma de fogo, e que os suspeitos do crime pretendiam ir até o local terminar de matá-lo.

A vítima relatou que estava andando pela avenida São Paulo, no bairro Mutirão, quando dois suspeitos em uma motocicleta se aproximaram e, em seguida, efetuaram dois tiros em sua direção. Ele citou o nome de um dos autores e o reconheceu em uma foto apresentada pela polícia.

Durante diligências no apartamento da própria vítima, foram apreendidas uma arma de fogo de fabricação caseira, diversos celulares, assim como o cartão bancário de um homem, dado como desaparecido desde o dia 27 de setembro.

Além disso, no local, quatro pessoas foram presas, sendo uma delas a mulher do homem desaparecido. Eles integram a mesma organização criminosa da vítima dos disparos e afirmaram, em interrogatório, que estavam lá para um acerto de contas. Os suspeitos pretendiam matar um integrante de outro grupo, apontado como autor do desaparecimento do homem, que acreditavam estar morto. O alvo deles também teria dívidas financeiras com eles.

Em São Luiz

Paralelamente às diligências em São da Baliza, uma guarnição da Polícia Militar de São Luiz do Anauá prendeu em flagrante o suspeito dos disparos.

Em interrogatório, ele confessou a autoria do crime. Disse que se tratava de um acerto de contas porque a vítima teria tentado matar um amigo e integrante de sua facção dias antes. Além disso, ele confessou ter matado uma pessoa em São João da Baliza.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Carreta é apreendida com mais de 11 toneladas de contrabando em Rorainópolis

Veículo transportava sacos de farinha de milho de origem venezuelana. Mercadoria seguia para Manaus (AM)

7 minutos ago

Déficit de vagas no sistema carcerário do Brasil passa de 174 mil

Relatório do governo mostra que 664 mil pessoas cumprem penas

1 hora ago

Força Nacional vai atuar em Boa Vista e Pacaraima por mais três meses

Contingente vai atuar em Roraima até o dia 10 de janeiro de 2025

2 horas ago

Sine oferta 196 vagas de emprego para Roraima nesta segunda-feira, 14

Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…

4 horas ago

Instituto Federal forma moradores do Tepequém como guias de turismo

Solenidade de formatura ocorre na próxima terça-feira, 15. Serão 29 novos guias que atuarão em…

18 horas ago

Veja como as crises climáticas no Brasil afetam os preços dos alimentos e energia

Inflação sobe e índice acumulado se aproxima do teto de 4,5% estabelecido pelo Banco Central

19 horas ago