Polícia

Jovem que usava a própria casa como ponto de venda de drogas é preso em flagrante no bairro Dr. Airton Rocha

Um jovem, de 24 anos, foi preso nesta terça-feira, 22, em uma operação de combate ao tráfico de drogas da Polícia Civil de Roraima (PCRR). Ele é suspeito de comandar um ponto de venda de entorpecentes no Conjunto Pérola, bairro Airton Rocha, zona Oeste de Boa Vista

De acordo com o delegado Julio Cesar da Rocha, a prisão do suspeito aconteceu a partir de denúncias anônimas. Elas apontavam a residência do acusado como ponto de venda de drogas.

A polícia iniciou as investigações, que confirmaram movimentação intensa no local, com entrada e saída constante de pessoas de perfis típicos de usuários de drogas.

As investigações flagraram a movimentação característica de ponto de venda de drogas, que causa muita insegurança e desordem nos bairros”, explicou o delegado.

Prisão do suspeito

Após presenciarem uma negociação entre o investigado e um usuário, os policiais abordaram um jovem de 22 anos que deixava o local. Com ele, havia uma porção de skunk.

“Confirmando as suspeitas da equipe, diante das fundadas razões de que no imóvel havia entorpecentes para o comércio, foi possível a abordagem direta à residência”, relatou o delegado Julio Cesar.

Logo após a confirmação das suspeitas, a polícia entrou na casa do suspeito e o abordou. Durante a ação, ele confessou estar em posse de drogas pela casa e indicou que os entorpecentes estavam em uma bolsa.

Na residência foram encontradas quatro porções semelhantes à pasta base de cocaína, sete porções de skunk e uma balança de precisão. Além disso, a polícia encontrou mais uma porção de cocaína em cima de um armário de cozinha.

“Apesar de o investigado ter alegado inicialmente de que o material era para uso pessoal, a forma de fracionamento, a quantidade de droga, as diligências no local e o flagrante anterior com o comprador confirmaram a prática de tráfico de drogas. Assim, ele terminou confessando em interrogatório que comercializava a droga. Essa é uma típica atuação de microtraficante”, reforçou o delegado.

Desarticulação do tráfico de drogas

Conforme a explicação do delegado, o microtráfico é o que mais incomoda a população, pois gera furtos, insegurança, circulação de usuários e sensação de abandono.

Fonte: Da Redação

Gabriel Mello

Recent Posts

Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor

58 minutos ago

Adolescente vítima de abuso policial receberá indenização de R$ 10 mil do Estado por danos morais

Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…

1 hora ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões

Próximo sorteio acontece neste sábado, 6

2 horas ago

Sine: veja as 158 oportunidades de emprego para esta sexta-feira, 5

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

3 horas ago

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

13 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…

15 horas ago