Polícia

Jovens acusados de envolvimento em estupro coletivo são presos em Pacaraima

Dois jovens, uma de 24 e outro de 20 anos, acusados de envolvimento em um estupro coletivo foram presos no último domingo (4), em Pacaraima. A vítima é uma diarista de 24 anos.

Conforme o delegado da Polícia Civil (PCRR), Wesley Costa, o crime ocorreu no sábado (3). A jovem foi encontrada na BR-174, próximo ao Posto de Fiscalização, na entrada do município de Pacaraima.

Uma guarnição da Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) foi informada que a mulher estava chorando e disse que havia sido estuprada. Os agentes a levaram até a Delegacia Regional, onde relatou o que havia acontecido.

A vítima, que é venezuelana, afirmou que mora no Brasil e teria ido até o país de origem para regularizar o visto de permanência. Por se tratar de um final de semana, a diarista teria que aguardar até segunda-feira (5). No entanto, uma mulher a abordou e disse que a ajudaria passar por uma rota de acesso.

Ela explicou que fez o trajeto junto com a jovem, e que após chegarem em uma mata, elas encontraram três homens. Eles usavam máscaras e estavam armados. Após uma conversa, a acusada saiu do local com os pertences da vítima, que teve mãos e braços presos, enquanto eles revezavam para violentá-la.

Logo após encaminharem a diarista para a delegacia, os agentes da FTSP realizaram diligências para identificar os autores do crime. Assim, eles identificaram a suspeita, de 24 anos, como sendo a mulher que ofereceu ajuda à vítima.

Prisão

A guarnição conduziu a acusada até a unidade policial e, durante o interrogatório, confessou ter levado a jovem até o local do crime, mas afirmou que não sabia que o ex-companheiro teria violentado a mulher.

O delegado destacou que a suspeita confirmou a identidade de um outro envolvido no crime. A Civil o indiciou pelo crime de estupro coletivo e solicitou a prisão preventiva dele. Após parecer favorável do Ministério Público, a Justiça deferiu a solicitação.

Diante disso, o delegado autuou a dupla e os encaminhou à Audiência de Custódia, na Comarca de Pacaraima. No entanto, a Justiça converteu a prisão em flagrante da mulher em prisão preventiva. Por outro lado, a polícia encaminhou o homem para o sistema prisional.

Em relação à acusada, ela está em prisão domiciliar, em razão de ser a única responsável por filho menor de 12 anos.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Anvisa atualiza composição de vacinas contra covid-19

Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax

16 horas ago

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE

19 horas ago

Coleta de plasma bate recorde em dez meses de 2024, diz Hemobrás

De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023

21 horas ago

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

Medida proíbe uso do produto para fins estéticos

21 horas ago

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações

22 horas ago

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

2 dias ago