O juiz Claudio Roberto Barbosa, responsável pelo caso de sequestro do jornalista Romano dos Anjos, suspendeu o prazo de defesa dos acusados no processo. A decisão é desta quinta-feira (25).
É que no dia 19 de julho, os réus ganharam direito ao acesso às provas colhidas na investigação do caso. O juiz Claudio Roberto tomou a decisão após pedido da defesa do subtenente da Polícia Militar Nadson José Carvalho Nunes.
No entanto, segundo o magistrado, em razão da grande quantidade de material e da complexidade da transferência de dados, está ocorrendo uma demora na disponibilização do material às defesas.
Diante disso, ele decidiu suspender o prazo de resposta à acusação até que se tenha dado o acesso completo aos arquivos. Dessa forma, os advogados terão o prazo de 10 dias para a defesa somente após o fornecimento do material.
Depois que o juiz Claudio Roberto Barbosa retirou o sigilo de Justiça, Jalser Renier, acusado de ser o mandante do crime contra Romano, deixou de se manifestar no processo.
Além disso, ele também não deu ciência à nova fase do processo e devolveu a citação sem abrir e se manifestar.
Por outro lado, o oficial de justiça não conseguia encontrá-lo para fazê-lo dar ciência no processo. Por isso, o magistrado determinou novas buscas para localizar o Renier e pediu que os oficias de justiça acionassem seus advogados, caso não o encontrassem novamente.
Logo em seguida, Jalser se apresentou à Justiça. Conforme apurado pelo núcleo de jornalismo investigativo da Rádio 93 FM, ele compareceu ao TJRR acompanhado pelo advogado. Desse modo, ele foi finalmente citado no processo.
Três dias depois, Renier foi visto em um hotel de luxo em São Paulo. Imagens enviadas ao Roraima em Tempo mostram o ex-parlamentar sentado na recepção do local.
Fonte: Da Redação
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido