Polícia

Justiça determinou bloqueio de R$ 45,3 milhões em bens dos investigados na Operação Escama, que teve como alvo ex-deputado

A Justiça determinou o bloqueio de R$ 45,3 milhões em bens e contas de investigados na segunda fase da Operação Escama, deflagrada na manhã dessa sexta-feira, 23. A ação apura supostas irregularidades em contratos destinados ao fornecimento de gêneros alimentícios para as escolas da rede estadual.

A Polícia Federal iniciou as investigações a partir da análise do material apreendido durante a primeira fase da operação, que aconteceu em 22 de agosto de 2025. À época, a PF apontou indícios de fraude no fornecimento de produtos.

Dias antes, havia sido apreendido um carregamento de peixe na Secretaria Estadual de Educação (Seed). Conforme apurado pelo Roraima em Tempo, uma empresa contratada para fornecer tambaqui para a merenda escolar, entregou mandi, o que alertou para suspeita de fraude.

Na segunda fase da operação, a Polícia Federal cumpriu oito mandados de busca e apreensão nas residências e empresas ligadas aos investigados.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Homem é baleado no rosto no bairro Santa Teresa

Bala atravessou uma bochecha, destruiu dentes e parte da língua, saindo pelo outro lado do…

3 horas ago

Máquinas de bronzeamento artificial são apreendidas por representarem risco à saúde

Operação “Marquinha Proibida" resultou na apreensão de 18 câmaras de bronzeamento artificial com radiação UV…

5 horas ago

Baré enfrenta Progresso e Monte Roraima joga contra Sampaio neste sábado, 14

Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…

6 horas ago

Senado lança ‘Guia da Candidata’ que orienta mulheres nas eleições

Guia aborda temas como registro de candidatura, financiamento, comunicação, segurança digital e violência política

7 horas ago

Fachada de loja desaba após chuvas em Boa Vista

Imagens que circulam nas redes sociais mostram pessoas recolhendo parte do material que compunha a…

7 horas ago

RoraiFrut: do negócio familiar à referência em frutos amazônicos com extrativismo sustentável

Consolidada, a empresa roraimense movimentou mais de meio milhão de reais em operações com extrativistas

8 horas ago