Polícia

Justiça nega pedido de liberdade a médico preso por agredir e estrangular esposa em Boa Vista

A Justiça de Roraima negou o pedido de liberdade do médico neurocirurgião F.F.A de 44 anos preso no dia 26 de novembro por agredir e estrangular a esposa, uma fisioterapeuta de 34.

A decisão foi do dia 16 deste mês. Quem assina é a juíza Lana Leitão Martins, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Relembre

A fisioterapeuta, foi agredida pelo médico em frente a casa do casal. As cenas foram registradas por câmeras de segurança. O caso também foi repercutido pela imprensa.

Um funcionária que trabalhava como babá na residência foi quem tentou ajudar a mulher, no entanto, a fisioterapeuta ainda sofreu fortes agressões

Conforme um familiar da vítima, o homem chegou em casa pela manhã e se apossou do celular da fisioterapeuta. Além disso, ele a deixou em cárcere privado no próprio quarto, sem ao menos deixá-la falar com os filhos.

“Ela não podia nem beber água. Se ela quisesse água, ela avisava para ele, e ele pegava água e dava para ela”, contou.

À noite, mais uma mudança repentina. O médico pediu para sair com a mulher. Apavorada com a situação e com medo de que ele pudesse fazer algo, ela decidiu ir. Então, o homem a levou para a casa dos amigos, restaurante e boates. Para a fisioterapeuta, isso se tratava de um plano do marido para tentar demonstrar, em público, estabilidade no relacionamento.

“Ele sempre procurava lugares públicos, com muita movimentação e locais de pessoas que pudessem testemunhar que eles estavam bem”, contou um amigo da mulher.

Discussão

O médico ficou bêbado e “apagou” no canteiro central da Avenida Ville Roy. Na oportunidade, a mulher recuperou o celular, trocou a senha, colocou o marido no carro retornou com ele para casa. Ainda segundo um amigo da vítima, quando o homem acordou e percebeu que ela havia trocado a senha do celular, ficou transtornado.

“Ele tinha acesso a todo celular dela. E como ele estava controlando o celular, ela mudou a senha. Ele ficou transtornado quando descobriu que ela mudou a senha, gritava para ela querendo a senha do celular, gritava, gritava. Foi um momento que logo depois, ela ouviu um barulho de alguma coisa quebrando. Aí ela foi até ele perguntar o que foi e ele mostrou o celular dela todo quebrado. Foi quando começou toda aquela discussão”, detalhou.

Tentativa de feminicídio

Cansada da situação, a mulher decidiu pôr fim à relação, mas o médico não aceitou muito bem. Ela pediu para que ele fosse embora, mas ele se recusou. Ela então pegou as chaves do carro e, no momento em que tentava sair, ele se deitou atrás do veículo na tentativa de impedi-la. Nos vídeos de uma câmera de segurança divulgados nas redes sociais, é possível ver o momento.

“No momento em que ele entra no carro, que a gente vê no vídeo, que ela cai e ele pega ela e arrasta, que a imagem não dá para ver[…] ele enforcou ela até ela apagar. Ela apagou, ficou desmaiada. Foi o momento que a babá saiu, chamou os vizinhos e aí os vizinhos foram socorrer”, contou um familiar da fisioterapeuta.

O homem chegou a tentar pular o muro da casa dos vizinhos que a abrigavam para tentar continuar a agressão. Mas logo ele foi preso e encontra-se na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Anvisa atualiza composição de vacinas contra covid-19

Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax

4 horas ago

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE

7 horas ago

Coleta de plasma bate recorde em dez meses de 2024, diz Hemobrás

De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023

9 horas ago

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

Medida proíbe uso do produto para fins estéticos

10 horas ago

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações

10 horas ago

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

1 dia ago