Polícia

Mãe é presa suspeita de matar filha de dois meses em Boa Vista

Uma jovem, de 26 anos, foi presa nesta segunda-feira, 13, suspeita de matar a filha Melinda Sofia Conceição dos Santos, de dois meses, no bairro Equatorial, zona Oeste de Boa Vista.

A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio. Quando chegou ao endereço indicado, encontrou a suspeita dentro de um apartamento, onde estava o bebê em cima da cama. O corpo da vítima apresentava vários hematomas.

Perguntada sobre o que teria ocorrido, a mulher relatou que por volta das 04h da manhã, deixou a filha no imóvel, foi até a esquina para comprar absorvente e voltou. Na sequência, seguiu para uma distribuidora, onde estava o ex-companheiro, e disse que era a vez dele cuidar da criança.

A mãe ficou no estabelecimento e por volta das 06h, o homem teria voltado ao local e, da garupa de uma motocicleta, jogou a chave do apartamento na direção da mulher e pediu para que ela fosse para casa cuidar da filha.

Conforme a PM, a suspeita teria bebido mais algumas cervejas e, por volta das 08h, retornou para o imóvel na companhia de outro homem para verificar como estava a criança. Ele teria ficado do lado de fora enquanto esperava a jovem. A mulher entrou no quarto e começou a gritar dizendo que a filha estava morta.

Versão da testemunha

À Polícia Militar, o homem que acompanhou a mulher disse que estava ingerindo bebida alcoólica na distribuidora com o amigo, ex da suspeita, que teria dito que havia brigado com a jovem e estava morando em outro lugar. Conforme a testemunha, ela chegou e deu um tapa no rosto do pai da criança e dito para ele ir cuidar da filha.

Ainda segundo o relato do homem, a suspeita ficou no local e o ex saiu, mas voltou uma hora depois na garupa da motocicleta. Em seguida, ele teria jogado uma chave próximo à jovem e saiu. As pessoas no local a questionaram sobre o bebê, então, ela teria o chamado para ir com ela verificar como a criança estava. Ele contou à PM que ficou do lado de fora e depois ouviu a suspeita dizendo que a filha estava morta, momento em que saiu para pedir ajuda.

Versão do pai

A polícia conseguiu contato com o pai da vítima por volta das 10h30. Ele chegou ao local e relatou à guarnição que por volta das 22h do dia anterior estava em um bar no bairro São Bento juntamente com a mulher e a criança. O homem teria convidado ela para ir a outro estabelecimento e, lá, tiveram uma discussão.

Com isso, o homem chamou um carro por aplicativo e a ex não quis acompanhá-lo. Ele disse ainda que seguiu para a casa do pai, no bairro Caranã, e permaneceu por lá por uma hora. Em seguida, chamou um moto-táxi e foi para uma festa no bairro Senador Hélio Campos. Na sequência, se deslocou para a distribuidora.

Por volta das 06h, a suspeita chegou, começou uma discussão com o ex, jogou a chave do apartamento na direção dele dizendo “tua filha está lá jogada” e se retirou.

Ainda de acordo com o homem, ele foi até o apartamento, mas não entrou. Então, decidiu voltar ao estabelecimento, passou na frente, andou até o posto e colocou o celular para carregar e ligar para outra ex-esposa. A mulher chegou e, juntos, foram até a distribuidora onde a suspeita estava para entregar a chave para ela.

Ele informou que, logo após seguiu, seguiu com a ex-esposa para a casa dela, onde permaneceu até receber fotos da filha já morta. As imagens foram enviadas pelo celular do amigo do pai da vítima, que se deslocou imediatamente para o local.

A vizinha do apartamento contou à Polícia Militar que durante a madrugada ouviu o bebê chorar muito e dar um grito muito forte. E que, durante a noite, não viu o pai da criança em momento algum.

A mulher foi encaminhada à delegacia.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor

12 minutos ago

Adolescente vítima de abuso policial receberá indenização de R$ 10 mil do Estado por danos morais

Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…

29 minutos ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões

Próximo sorteio acontece neste sábado, 6

1 hora ago

Sine: veja as 158 oportunidades de emprego para esta sexta-feira, 5

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

2 horas ago

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

12 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…

14 horas ago