Foto: Divulgação/PCRR
Uma jovem, de 26 anos, foi presa nesta segunda-feira, 13, suspeita de matar a filha Melinda Sofia Conceição dos Santos, de dois meses, no bairro Equatorial, zona Oeste de Boa Vista.
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio. Quando chegou ao endereço indicado, encontrou a suspeita dentro de um apartamento, onde estava o bebê em cima da cama. O corpo da vítima apresentava vários hematomas.
Perguntada sobre o que teria ocorrido, a mulher relatou que por volta das 04h da manhã, deixou a filha no imóvel, foi até a esquina para comprar absorvente e voltou. Na sequência, seguiu para uma distribuidora, onde estava o ex-companheiro, e disse que era a vez dele cuidar da criança.
A mãe ficou no estabelecimento e por volta das 06h, o homem teria voltado ao local e, da garupa de uma motocicleta, jogou a chave do apartamento na direção da mulher e pediu para que ela fosse para casa cuidar da filha.
Conforme a PM, a suspeita teria bebido mais algumas cervejas e, por volta das 08h, retornou para o imóvel na companhia de outro homem para verificar como estava a criança. Ele teria ficado do lado de fora enquanto esperava a jovem. A mulher entrou no quarto e começou a gritar dizendo que a filha estava morta.
À Polícia Militar, o homem que acompanhou a mulher disse que estava ingerindo bebida alcoólica na distribuidora com o amigo, ex da suspeita, que teria dito que havia brigado com a jovem e estava morando em outro lugar. Conforme a testemunha, ela chegou e deu um tapa no rosto do pai da criança e dito para ele ir cuidar da filha.
Ainda segundo o relato do homem, a suspeita ficou no local e o ex saiu, mas voltou uma hora depois na garupa da motocicleta. Em seguida, ele teria jogado uma chave próximo à jovem e saiu. As pessoas no local a questionaram sobre o bebê, então, ela teria o chamado para ir com ela verificar como a criança estava. Ele contou à PM que ficou do lado de fora e depois ouviu a suspeita dizendo que a filha estava morta, momento em que saiu para pedir ajuda.
A polícia conseguiu contato com o pai da vítima por volta das 10h30. Ele chegou ao local e relatou à guarnição que por volta das 22h do dia anterior estava em um bar no bairro São Bento juntamente com a mulher e a criança. O homem teria convidado ela para ir a outro estabelecimento e, lá, tiveram uma discussão.
Com isso, o homem chamou um carro por aplicativo e a ex não quis acompanhá-lo. Ele disse ainda que seguiu para a casa do pai, no bairro Caranã, e permaneceu por lá por uma hora. Em seguida, chamou um moto-táxi e foi para uma festa no bairro Senador Hélio Campos. Na sequência, se deslocou para a distribuidora.
Por volta das 06h, a suspeita chegou, começou uma discussão com o ex, jogou a chave do apartamento na direção dele dizendo “tua filha está lá jogada” e se retirou.
Ainda de acordo com o homem, ele foi até o apartamento, mas não entrou. Então, decidiu voltar ao estabelecimento, passou na frente, andou até o posto e colocou o celular para carregar e ligar para outra ex-esposa. A mulher chegou e, juntos, foram até a distribuidora onde a suspeita estava para entregar a chave para ela.
Ele informou que, logo após seguiu, seguiu com a ex-esposa para a casa dela, onde permaneceu até receber fotos da filha já morta. As imagens foram enviadas pelo celular do amigo do pai da vítima, que se deslocou imediatamente para o local.
A vizinha do apartamento contou à Polícia Militar que durante a madrugada ouviu o bebê chorar muito e dar um grito muito forte. E que, durante a noite, não viu o pai da criança em momento algum.
A mulher foi encaminhada à delegacia.
Fonte: Da Redação
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…
Próximo sorteio acontece neste sábado, 6
Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…
Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…
Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…