Polícia

Mais três integrantes de facção são presos em Roraima e Santa Catarina; sobe para 21 mandados de prisão cumpridos

A Polícia Civil de Roraima (PCRR), pendeu mais três integrantes de uma facção criminosa, no âmbito da Operação Fim de Dança II. As prisões ocorreram neste sábado, dia 13, sendo uma no município de Amajari, em Roraima, e duas no estado de Santa Catarina, em ação integrada com a Delegacia de Pacaraima e forças policiais daquele estado.

Com as novas capturas, sobe para 21 o número de mandados de prisão cumpridos, dentro de um total de 77 ordens judiciais, que incluem 22 mandados de prisão e 55 de busca e apreensão. Todas as buscas foram cumpridas, o que resultou em mais de 80 diligências realizadas em locais utilizados como possíveis esconderijos dos criminosos.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular da DRACO, Wesley Costa de Oliveira, a operação representa uma das maiores ofensivas já realizadas pela Polícia Civil de Roraima contra o crime organizado.

A Operação Fim de Dança II mobilizou mais de 300 policiais civis, entre eles 51 delegados que coordenaram as equipes em campo, além da utilização de 95 viaturas. As ações ocorreram de forma simultânea, atingindo diretamente os núcleos operacional e financeiro da organização criminosa, com atuação em seis municípios de Roraima e no estado de São Paulo, além das prisões efetuadas em Santa Catarina.

Para o delegado Wesley Costa de Oliveira, a operação alcançou um índice elevado de êxito.

“Até o momento, conseguimos cumprir 21 prisões, dos 22 mandados de prisões preventivas expendidos, resultando em 95,45% de cumprimento das prisões, demonstrando a eficiência do trabalho investigativo. As diligências continuam para localizar o último alvo ainda pendente, que permanece foragido”, ressaltou.

O delegado Hugo Cardias, responsável pela coordenação das diligências, destacou a integração entre as forças policiais e os resultados alcançados. Segundo ele, a prisão no município de Amajari contou com o apoio da Delegacia de Pacaraima, que localizou G.R.M., de 25 anos. O homem foi encontrado em uma área rural do município.

A Polícia Civil do estado de Santa Catarina foi responsável pela localização e prisão do casal E.S.M., de 25 anos, e F.J.A.R., de 22 anos.

“Essa ação representa um golpe direto contra estruturas criminosas, com resultados extremamente positivos no enfrentamento ao crime organizado. O trabalho é fruto de uma investigação técnica, contínua e integrada, reforçando o compromisso da Polícia Civil em combater facções criminosas e garantir mais segurança à população”, afirmou.

Os presos localizados em Santa Catarina já foram interrogados e encaminhados ao sistema prisional local. Já o preso capturado em Roraima foi apresentado à audiência de custódia neste domingo, dia 14.

Fonte: Da Redação

Josiele Oliveira

Recent Posts

Prefeitura de Alto Alegre contrata transporte escolar por mais de R$ 5 milhões

Contratação está no Diário Oficial dos Municípios

10 minutos ago

Obras de pavimentação no bairro Jóquei Clube são intensificadas

Rua José Francisco recebe quase 1.300 metros de recomposição asfáltica e integra pacote que contempla…

28 minutos ago

Primeira escola de tempo integral é inaugurada na zona rural de Boa Vista

Alunos entram às 7h30 e saem às 16h30, com aulas convencionais e atividades complementares como…

2 horas ago

Senac Roraima abre turmas gratuitas para curso de informática em Caracaraí

Para participar de uma das turmas de Informática Básica e Avançada os interessados devem ter…

2 horas ago

Ministério Público vai fiscalizar condições estruturais e sanitárias de três escolas municipais do Bonfim

Órgão quer garantir que escolas estão em condições para receber os alunos para o novo…

3 horas ago

Mais de 70 toneladas de alimentos do PAA são entregues aos agricultores e instituições sociais

Macaxeira, abóbora, melancia, melão, banana, limão, tomate, couve, alface, feijão verde, maxixe e batata-doce estão…

4 horas ago