Uma liminar expedida pela Justiça Federal pediu a imediata retirada dos manifestantes da BR-210, km 113, parcialmente interditada pelos produtores de banana entre os municípios de Caroebe e São João da Baliza nessa sexta-feira (19).
Ao receber o documento, os protestantes cumpriram a decisão de forma pacífica. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Roraima (PMRR) acompanharam. Posteriormente, o fluxo de veículos normalizou na região.
A manifestação e interdição da rodovia ocorreu no dia 11 de agosto. Conforme a PRF, os protestantes impediam a passagem de veículos com carga de banana. O movimento se deu em razão da insatisfação com os preços do produto praticados na região.
Os produtores de banana do Sul de Roraima iniciaram o protesto para pedir a valorização de suas mercadorias aos compradores do Amazonas.
De acordo com o representante da categoria, os compradores de Manaus adquirem a caixa de banana por cerca de R$ 80. No entanto, querem comprar pela quantia de R$ 20 em Roraima. Por isso, os produtores do Sul do estado sentem-se desvalorizados.
Ele explicou que pelo menos 250 caminhões da fruta são fornecidos por mês ao Amazonas. Durante o protesto, os produtores decidiram interromper o fornecimento da fruta por tempo indeterminad
Fonte: Da Redação
Autorização foi feita hoje na composição das vacinas Spikevax
Dados do 3º trimestre do ano foram divulgados pelo IBGE
De acordo com os dados levantados, volume é 7,2% superior ao captado em 2023
Medida proíbe uso do produto para fins estéticos
Cabe à PGR decidir se apresenta denúncia ao Supremo pelas acusações
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro