Produtores cumpriram a ordem de maneira pacífica - Foto: Divulgação/PRF
Uma liminar expedida pela Justiça Federal pediu a imediata retirada dos manifestantes da BR-210, km 113, parcialmente interditada pelos produtores de banana entre os municípios de Caroebe e São João da Baliza nessa sexta-feira (19).
Ao receber o documento, os protestantes cumpriram a decisão de forma pacífica. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Roraima (PMRR) acompanharam. Posteriormente, o fluxo de veículos normalizou na região.
A manifestação e interdição da rodovia ocorreu no dia 11 de agosto. Conforme a PRF, os protestantes impediam a passagem de veículos com carga de banana. O movimento se deu em razão da insatisfação com os preços do produto praticados na região.
Os produtores de banana do Sul de Roraima iniciaram o protesto para pedir a valorização de suas mercadorias aos compradores do Amazonas.
De acordo com o representante da categoria, os compradores de Manaus adquirem a caixa de banana por cerca de R$ 80. No entanto, querem comprar pela quantia de R$ 20 em Roraima. Por isso, os produtores do Sul do estado sentem-se desvalorizados.
Ele explicou que pelo menos 250 caminhões da fruta são fornecidos por mês ao Amazonas. Durante o protesto, os produtores decidiram interromper o fornecimento da fruta por tempo indeterminad
Fonte: Da Redação
Decisão é resultado de uma Ação Civil Pública apresentada pela Defensoria Pública de Roraima
De 257.591 processos, 95.740 apresentam alguma inconsistência
Filme apresenta histórias sobre o trabalho desenvolvido por duas famílias do Estado e os desafios…
Ação buscou fortalecer o diálogo sobre turismo, ocupação urbana e o impacto econômico gerado pela…
Segundo estudo inédito da SOBRASP, quase 40 mil casos com recém-nascidos foram registrados no Brasil…
Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos