Polícia

Ministério Público denuncia sargentos da PM por abuso e agressão contra advogado em RR

O Ministério Publico (MP) denunciou quatro sargentos da Polícia Militar de Roraima (PMRR) por abuso e agressão contra um advogado ao Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR). O Roraima em tempo teve acesso ao documento na tarde de ontem (13).

A denúncia oferecida em abril de 2022, apresenta uma abordagem realizada em dezembro de 2020. O fato ocorreu por volta das 21h, no bairro operário, zona Oeste da capital.

Conforme a denúncia apresentada ao TJRR, os quatro sargentos abordaram o veículo de um advogado que estava acompanhado por um amigo, e pediram para que descessem com as mãos para cima.

Já fora do veículo e com os dedos cruzados, a vítima alegou que um dos policiais estava apertando seus dedos com muita força, o que gerou revolta no militar.

Em seguida o policial que estava realizando a abordagem começou a proferir agressões verbais e físicas na vítima. A vítima se apresentou como advogado, e solicitou o nome do oficial, que respondeu “advogado não é po**a nenhuma”.

Ainda conforme o advogado, um dos policiais continuou as ofensas verbais e o agrediu fisicamente com tapas e socos nas costas e e estômago. Ele também teve a identificação do colete da policia esfregado em seu rosto.

Ação Penal

A Polícia Militar instaurou inquérito em 2021 para apurar a denúncia e mover ação penal contra os militares. De acordo com a ficha disciplinar dos investigados um dos policiais, consta ‘agressão física’ como objeto de apuração dentro da corporação.

Parecer da PM

O documento sobre o parecer da polícia a respeito do caso, aponta que em razão das divergências que “Não é possível mostrar de forma clara a materialidade dos delitos imputadas ao investigados com as versões apresentadas […] por ausência de prova inequívoca juntadas aos autos.”

O documento cita ainda que a palavra dos policiais militares é “revestida de fé pública merecedora não só de comum credibilidade.” dessa forma não teriam provas suficientes para acusar os militares pelos crimes de lesão corporal ou abuso de autoridade.

Citada

A reportagem entrou em contato com a PM para posicionamento sobre o caso que por meio de nota disse que o inquérito policial contra os militares, foi enviado ao MP, “órgão responsável para promover a denúncia na Justiça.”

Fonte: Da Redação

Gabriel Cavalcante

Recent Posts

Inscrições na residência em Medicina Veterinária seguem até 2 de fevereiro

Vagas são distribuídas nos seis programas de residência

11 horas ago

Empretec abre inscrições em Boa Vista para nova turma de desenvolvimento empreendedor

Seminário é voltado para quem deseja empreender, já possui negócio ou busca melhorar a gestão

12 horas ago

É falso que beneficiários do Bolsa Família serão impedidos de sacar em dinheiro

Serviço de checagem Senado Verifica alerta para boato sobre mudanças no programa Bolsa Família

13 horas ago

Casos de síndrome respiratória grave estão em queda em quase todo país

Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza

14 horas ago

Prefeitura de Bonfim rescinde contrato milionário com construtora após investigação do TCE-RR

Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…

15 horas ago

Prefeitura entrega escola no bairro Araceli, com oferta de 840 novas vagas

Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado

15 horas ago