O morador Denison Gomes denunciou à reportagem que não há equipes da Polícia Militar (PM) para atender a população de Caracaraí, Sul de Roraima.
De acordo com o jovem, ele precisou denunciar, por volta de 3h30 de hoje, uma ocorrência de perturbação do sossego.
“Os vizinhos do lado estavam com o som alto e aumentaram durante a madrugada. Pela madrugada o barulho era tanto que tremia o teto da casa”, disse.
Ele ligou para a Guarda Civil Municipal, mas não foi atendido. Por isso, mandou uma mensagem para o Whatsapp da PM, entretanto, também não teve resposta.
Logo depois, ele ligou para a sede do batalhão da PM. Foi quando um policial informou que não poderia mandar uma viatura.
Ainda de acordo com o morador, ele e a família cumprem quarentena por causa da Covid-19 e não podem sair de casa. Por isso, diante da situação, ele se sente inseguro e espera que o problema seja resolvido.
“O sentimento é de frustração. Se fosse algo mais grave? Íamos ficar sem assistência por não ter policiais na cidade? Será que um policial sozinho daria conta de casos de vandalismos, homicídio? Isso gera desconforto”, criticou.
Esta não é a primeira vez que os moradores denunciam a falta de policiais em Caracaraí. No dia 1º de setembro, um homem sofreu uma tentativa de homicídio no município.
Contudo, ao chamar a PM, a corporação negou o envio de uma viatura. O caso ocorreu na Vicinal Arco-Íris, zona Rural da cidade.
Em áudio obtido pelo jornal, à época, revelou que o militar afirma que não havia policiais disponíveis, nem viatura para se deslocar até a região. À época, a polícia disse que reforçaria o policiamento na cidade.
O Roraima em Tempo entrou em contato com a PM e aguarda retorno.
Por Yara Walker
Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro
Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual
Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…
Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…
A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…
Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido