Moradores do bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista, procuraram o jornalismo da Rádio 93 FM para relatar o alto índice de furtos e assaltos na região. Eles cobram mais segurança ao Governo de Roraima e à Polícia Militar (PMRR).
Davi Rodrigues mora no bairro desde 1993. Segundo ele, a incidência desses tipos de crime se intensificaram na região este último ano.
“Tentaram entrar lá em casa. O vizinho mandou uma filmagem para mim. No começo do mês roubaram a fiação da casa do meu irmão. Sentimento de revolta por falta de segurança. A gente não pode estar lá toda hora, somos trabalhadores. Quando eles levam só as coisas é menos ruim. O perigo maior é acontecer algo conosco“, disse.
Adriano Reis é dono de uma pizzaria, que funciona no mesmo terreno de sua casa. Nos 13 anos que vive no bairro, já foi assaltado por duas vezes, resultando em um prejuízo de R$ 13 mil.
“Na primeira vez que me assaltaram, eles deram tiro lá na frente de casa e levaram o meu apurado todo. Na segunda vez, o cara esperou o horário que estava fechando e entraram na minha residência. Botaram a arma na nossa cabeça e levaram tudo: televisão, celular e até minha aliança e da minha esposa”, relatou.
Uma outra moradora do Centenário, que preferiu não se identificar, já teve a casa furtada por oito vezes. A última ocorreu há pouco mais de um mês. Na ocasião, os criminosos roubaram a fiação da residência e vários objetos do depósito.
“Ele entrou pela frente, arrebentou a cerca e a concertina e roubou a fiação toda da casa. Ele arrombou o depósito e levou várias coisas. A casa estava em reforma e eu tinha comprado e deixado diversas coisas guardadas lá, como batedeira, sanduicheira, air fryer, tudo na caixa”, contou.
Assim como Adriano Reis, ela também registrou Boletim de Ocorrência. No entanto, não receberam nenhuma resposta quanto as investigações. Agora, eles pedem por mais segurança na região.
“Queremos mais segurança. Que arrumem essa ronda da PM pelas ruas aqui do Centenário, porque não é só a minha rua, são várias“, disse a moradora.
“Eu ouvi um relato de que a polícia faz um trabalho ostensivo aqui, mas isso não é verdade. Queremos que eles trabalhem de forma efetiva no problema”, concluiu Adriano.
Procurada, a PM informou que, por meio do 1º Batalhão e das Unidades Especializadas, mantém policiamento constante no bairro Centenário e Cinturão Verde, assim como aos bairros vizinhos: Profª Araceli Souto Maior e São Bento.
A corporação destacou que o policiamento nos bairros está sendo conduzido conforme o planejamento estratégico da Instituição e seu plano de ação, que decorrem de levantamentos estatísticos e visam combater crimes e proteger as pessoas.
Entretanto, dado a denúncia, a PM intensificará o policiamento na área com viaturas. Ressaltou ainda que uma equipe vai realizar visita solidária aos bairros, a fim de levantar informações sobre os horários em que os furtos estão ocorrendo, para direcionar o policiamento no setor.
Fonte: Rádio 93 FM
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…
Luciano Queiroz foi condenado em 2009, por participar de um esquema de prostituição de crianças…
Modalidade é voltada para compra de itens como órteses e próteses
Cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Atualmente com 13 anos, a vítima revelou que sofria abusos do pai desde os seis…