Visita do MPF à T.I Pium - Foto: Divulgação/CIR
As lideranças da Terra Indígena Pium, região do Tabaio, município de Alto Alegre, receberam na manhã desta quarta-feira (17), o Ministério Público Federal (MPF) para verificar problemas ocasionados pela invasão de garimpeiros.
O Conselho Indígena de Roraima (CIR) publicou a informação em suas redes sociais. Conforme os moradores e lideranças, os invasores estão destruindo a comunidade. Dessa forma, a vida de mulheres e crianças podem ter o futuro comprometido.
“Foi uma visita para o procurador ver de perto a nossa luta. De como nós estamos sendo massacrados pelos latifundiários, pelos plantadores de soja”, explicou uma das lideranças.
As próprias lideranças solicitaram a visita do MPF à Terra Indígena do Pium em audiência com o procurador Alisson Marugal, junto da assessoria jurídica do CIR.
Na oportunidade, o procurador averiguou algumas das 23 casas queimadas e uma parte do território ameaçado pelos invasores.
Além disso, conforme o CIR, o órgão providenciará um documento que relata as constatações de Alisson Marugal e encaminhará à Justiça Federal.
Fonte: Da Redação
Texto sobre a demarcação das Terras indígenas passará por análise dos deputados
Justiça negou ao réu, Bruno Brandão Bispo, o direito de recorrer da sentença em liberdade
Objetivo é oferecer mais qualidade de vida a quem tem doença grave
Norma exige assistência multiprofissional a mulheres dependentes de álcool na rede pública
Governo informou a Rádio 93 FM, que o evento contará com apresentação de artistas locais
Anúncio foi feito nesta terça-feira, 9. Todos os 150 candidatos serão empossados após o curso…