Fachada da Delegacia de Caracaraí - Foto: Divulgação/Governo de Roraima
O Ministério Público de Roraima (MPRR) abriu inquérito para apurar omissão de atendimento ao público na delegacia de Caracaraí. A medida é do último dia 8 e quem assina é o promotor de Justiça, Valcio Luiz Ferri.
O órgão converteu um procedimento inicial em um inquérito civil. Em seguida, publicou no Diário Eletrônico desta quarta-feira (16). Conforme a publicação, o fato teria ocorrido em 2021, ano em que o MPRR iniciou a investigar o caso.
Para a conversão do procedimento em inquérito, o MPRR justificou que o material probatório colhido até o momento não fornece subsídios suficientes para uma ação civil pública ou que justifiquem o seu arquivamento.
Além disso, o promotor também considerou que ainda deve realizar diligências no interesse da investigação.
O que diz a PCRR
Em nota, a Corregedoria Geral da Polícia Civil de Roraima (PCRR), afirmou que não tem conhecimento do teor do inquérito. No entanto, foi comunicada pelo MPRR sobre um cidadão que teria deixado de ser atendido na delegacia. Para apurar o caso, abriu uma sindicância que está em tramitação.
Além disso, disse que a orientação é para que os policiais civis atendam todo cidadão. E que o registro do Boletim de Ocorrência seja feito, independente se o fato ocorreu ou não naquela região.
Fonte: Da Redação
Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…
Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…
Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…
Ministério Público Federal denunciou o empresário em 2022
Evento esportivo será na comunidade Darôra, com entrega de troféus e medalhas
Segundo relato, um dos socos teria atingindo o olho esquerdo causando hematoma