Sede do MPRR – Foto: Arquivo/Roraima em Tempo/Edinaldo Morais
O Ministério Público de Roraima (MPRR) denunciou nesta segunda-feira (30) o pedreiro Jeyson Elias de Jesus Lima, de 31 anos. Conforme o órgão, o homem deve responder por lesão corporal, ameaça, descumprimento de medida, dano psicológico e material cometidos contra a ex-companheira.
No último dia 15 de janeiro, Jeyson, após ingerir bebida alcoólica, foi até a residência da vítima, a agrediu, enforcando com as mãos. Além disso, ele a ameaçou de morte com uma faca.
A mulher conseguiu fugir e buscar ajuda para conter o homem. Em seguida, ele foi preso e levado para audiência de custódia, quando foi decretada a medida protetiva.
No dia 17 de janeiro, dois dias depois do primeiro episódio, o pedreiro descumpriu a medida protetiva. Então foi até a casa da vítima e ateou fogo no local. O Corpo de Bombeiros controlou o fogo.
O promotor de Justiça de Defesa da Mulher, Valmir Costa da Silva Filho, ajuizou a ação. Ele destaca a importância da devida punição ao crime.
“O denunciado já está preso a pedido do MPRR e deve responder pelos atos criminosos que afetam não somente a vítima, mas também os quatro filhos dos dois envolvidos”, disse.
Fonte: Da Redação
Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…
Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…
Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…
Ministério Público Federal denunciou o empresário em 2022
Evento esportivo será na comunidade Darôra, com entrega de troféus e medalhas
Segundo relato, um dos socos teria atingindo o olho esquerdo causando hematoma