Polícia

Mulher denuncia ex-marido por agressões físicas e violência psicológica em RR: ‘extremamente abusivo’

“Foi quase uma década de agressões verbais e físicas. Começou com um empurrão, um tapa, e foi mudando para um soco, dois socos, chutes e foi se estendendo para coisas terríveis”. Esse relato foi publicado por uma mulher em suas redes sociais nesta quinta-feira, 10.

O suposto agressor é o ex-marido dela, Edgilson Dantas Santos, dono de uma empresa de construção e imobiliária em Roraima. A mulher narrou as violências físicas, verbais e psicológicas sofridas por ela ao longo de oito anos, dentro de um relacionamento descrito pela vítima como “extremamente abusivo”.

Segundo ela, o início foi como um “conto de fadas”, mas logo escalou para algo brutal. “Acho que uma das coisas mais dolorosas do mundo é ter o pior de uma pessoa depois de ter tido o melhor dessa pessoa”, escreveu a mulher.

Na publicação, a mulher disse que o ex-marido tinha comportamentos ofensivos, preconceituosos e desrespeitosos. E que sempre tentava agradá-la após agredi-la física e verbalmente. “Ele me batia e me abraçava. Me fazia chorar e depois pedia desculpas. Me xingava e depois pedia perdão”.

Como resultado das agressões, a vítima sentia que precisava agir com cautela ao se comunicar com o então companheiro. “Eu vivia tendo que pisar em ovos. Não podia falar o que penso, não podia ser espontânea, não podia responder, não podia brincar ou falar algo porque ele sempre interpretava da sua própria maneira e começava a me xingar novamente”, relatou a mulher.

Agressões físicas, verbais e psicológicas

A vítima conta ainda que já sofreu cortes na cabeça, na testa, fraturas pelo corpo e até precisou ir ao hospital e ficar dias escondida por causa do ex-marido. E que, mesmo depois de ter decidido se afastar dele, Edgilson continuou a encontrar formas de agredi-la.

“Passei a receber xingamentos todos os dias da parte dele. Por mensagens de texto e áudios de WhatsApp. Já que ele não podia mais me agredir fisicamente, ele partiu para a agressão psicológica. Começou a me difamar e inventar histórias que eu estava com ‘fulano’, ‘ciclano’ e ‘beltrano’. Começou, inclusive, a dizer que eu o traía durante o nosso relacionamento. Isso me doía muito […] Ele fazia de tudo para tentar acabar comigo e me atingir de todas as formas”, detalhou a mulher em suas redes sociais.

A vítima registrou um boletim de ocorrência no dia 27 de setembro na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

A mulher também solicitou medida protetiva para ela e para os filhos, concedida pela Justiça, que também expediu um mandado de prisão contra o acusado.

Outro lado

A defesa de Edgilson Dantas negou todas as acusações contra o empresário e disse que ele é inocente. Conforme o advogado do acusado, a denúncia é uma “insatisfação” da ex-mulher do acusado em virtude da separação ocorrida há oito meses atrás. Disse ainda que os fatos narrados já foram esclarecidos às autoridades, são pretéritos, ocorridos em 2021.

Além disso, o advogado informou que, desde o ocorrido, Edgilson se colocou imediatamente à disposição das autoridades policiais, e tem “colaborado com a apuração da verdade, solicitando as diligências necessárias e elucidação dos fatos e consequentemente busca pela justiça”.

A defesa afirmou ainda que o empresário se manteve silente até o momento, “com o único propósito de não atrapalhar as investigações cuidadosamente levadas pela Polícia Civil e Ministério Público, razão também para não se pronunciar a respeito do mérito das acusações, que correm em segredo de justiça”.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Força Nacional vai atuar em Boa Vista e Pacaraima por mais três meses

Contingente vai atuar em Roraima até o dia 10 de janeiro de 2025

8 minutos ago

Integrantes de facção criminosa são presos no interior de RR

Prisões aconteceram após uma tentativa de homicídio contra um homem, também integrante de facção criminosa

50 minutos ago

Sine oferta 196 vagas de emprego para Roraima nesta segunda-feira, 14

Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…

2 horas ago

Instituto Federal forma moradores do Tepequém como guias de turismo

Solenidade de formatura ocorre na próxima terça-feira, 15. Serão 29 novos guias que atuarão em…

16 horas ago

Veja como as crises climáticas no Brasil afetam os preços dos alimentos e energia

Inflação sobe e índice acumulado se aproxima do teto de 4,5% estabelecido pelo Banco Central

17 horas ago

IBGE vai medir peso das bets nos gastos dos brasileiros

Pesquisa também medirá uso do tempo dos brasileiros

19 horas ago