“Foi quase uma década de agressões verbais e físicas. Começou com um empurrão, um tapa, e foi mudando para um soco, dois socos, chutes e foi se estendendo para coisas terríveis”. Esse relato foi publicado por uma mulher em suas redes sociais nesta quinta-feira, 10.
O suposto agressor é o ex-marido dela, Edgilson Dantas Santos, dono de uma empresa de construção e imobiliária em Roraima. A mulher narrou as violências físicas, verbais e psicológicas sofridas por ela ao longo de oito anos, dentro de um relacionamento descrito pela vítima como “extremamente abusivo”.
Segundo ela, o início foi como um “conto de fadas”, mas logo escalou para algo brutal. “Acho que uma das coisas mais dolorosas do mundo é ter o pior de uma pessoa depois de ter tido o melhor dessa pessoa”, escreveu a mulher.
Na publicação, a mulher disse que o ex-marido tinha comportamentos ofensivos, preconceituosos e desrespeitosos. E que sempre tentava agradá-la após agredi-la física e verbalmente. “Ele me batia e me abraçava. Me fazia chorar e depois pedia desculpas. Me xingava e depois pedia perdão”.
Como resultado das agressões, a vítima sentia que precisava agir com cautela ao se comunicar com o então companheiro. “Eu vivia tendo que pisar em ovos. Não podia falar o que penso, não podia ser espontânea, não podia responder, não podia brincar ou falar algo porque ele sempre interpretava da sua própria maneira e começava a me xingar novamente”, relatou a mulher.
A vítima conta ainda que já sofreu cortes na cabeça, na testa, fraturas pelo corpo e até precisou ir ao hospital e ficar dias escondida por causa do ex-marido. E que, mesmo depois de ter decidido se afastar dele, Edgilson continuou a encontrar formas de agredi-la.
“Passei a receber xingamentos todos os dias da parte dele. Por mensagens de texto e áudios de WhatsApp. Já que ele não podia mais me agredir fisicamente, ele partiu para a agressão psicológica. Começou a me difamar e inventar histórias que eu estava com ‘fulano’, ‘ciclano’ e ‘beltrano’. Começou, inclusive, a dizer que eu o traía durante o nosso relacionamento. Isso me doía muito […] Ele fazia de tudo para tentar acabar comigo e me atingir de todas as formas”, detalhou a mulher em suas redes sociais.
A vítima registrou um boletim de ocorrência no dia 27 de setembro na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).
A mulher também solicitou medida protetiva para ela e para os filhos, concedida pela Justiça, que também expediu um mandado de prisão contra o acusado.
A defesa de Edgilson Dantas negou todas as acusações contra o empresário e disse que ele é inocente. Conforme o advogado do acusado, a denúncia é uma “insatisfação” da ex-mulher do acusado em virtude da separação ocorrida há oito meses atrás. Disse ainda que os fatos narrados já foram esclarecidos às autoridades, são pretéritos, ocorridos em 2021.
Além disso, o advogado informou que, desde o ocorrido, Edgilson se colocou imediatamente à disposição das autoridades policiais, e tem “colaborado com a apuração da verdade, solicitando as diligências necessárias e elucidação dos fatos e consequentemente busca pela justiça”.
A defesa afirmou ainda que o empresário se manteve silente até o momento, “com o único propósito de não atrapalhar as investigações cuidadosamente levadas pela Polícia Civil e Ministério Público, razão também para não se pronunciar a respeito do mérito das acusações, que correm em segredo de justiça”.
Fonte: Da Redação
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Segundo as investigações, o mesmo homem teria furtado e vendido mais de 50 cadeiras e…
Todo contribuinte que faz a declaração do IR pelo formulário completo pode reverter 6% do…
Grupo terá 9 apresentações durante o maior espetáculo natalino de Roraima, contando com 150 coristas
Cerimônia marca a conclusão do chamamento dos 150 aprovados no concurso de 2023
Ação municipal será no Cras Silvio Leite, localizado na rua Marieta de Mello Marques, no…