Foto: Divulgação/PF
Um major da Polícia Militar de Roraima (PMRR) foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira, 18. A ação ocorreu por meio da Operação Belum Aurum.
A operação tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida no comércio ilegal de armas de fogo e munições em Roraima.
Os agentes também cumpriram um outro mandado de prisão contra uma pessoa investigada. Além disso, eles também executaram cinco mandados de busca e apreensão.
As investigações apontaram que parte significativa do armamento negociado pelo suposto grupo criminoso tinha como destino garimpos ilegais em terras indígenas.
Em março deste ano, a Polícia Federal realizou a operação Munição Inflamável em que realizou buscas a casa do policial militar.
As investigações começaram após diligências da PF indicarem a possível participação de um policial militar da reserva (aposentado) no envio de armamentos para o garimpo ilegal.
Durante a apuração, os agentes descobriram que o esquema ia além das armas, incluindo também o fornecimento de combustível e outros insumos logísticos aos garimpeiros.
Fonte: Da Redação
Segundo Fiocruz, Região Norte ainda tem aumento de casos de influenza
Contrato foi firmado com a empresa Prosolo no valor de R$ 16,4 milhões para serviços…
Nova fase da educação municipal inclui mais unidades de ensino, mais vagas e transporte modernizado
Premiação nacional vai distribuir R$ 220 mil para trabalhos sobre cooperativismo de crédito. Inscrições seguem…
Legislação brasileira prevê pena de reclusão de quatro a dez anos e multa para quem…
Antes, o dinheiro recebido só podia ser aplicado na poupança