Operação da PF- Foto: Polícia Federal
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (1), a Operação Voto de Cabresto. A ação tem o objetivo de apurar a prática de crimes eleitorais ocorridos nas eleições municipais de 2024.
As investigações indicam que o grupo investigado poderia ter distribuído aproximadamente R$ 400 mil a candidatos aliados, utilizando empresas de fachada e transferências via PIX.
As apurações também identificaram o pagamento de valores em espécie a eleitores nas eleições de 2024. Conforme a PF, o grupo os coagia a filmar o momento do voto na cabine de votação, como forma de comprovação.
As ações visam coibir práticas que comprometem a lisura do processo eleitoral e garantir a integridade das instituições democráticas.
Tanto a prefeita Marlene Saraiva, como o ex-prefeito Jairo Ribeiro, ambos do Republicanos, são alvos da operação. Eles contaram com apoio do vice-governador Edilson Damião nas eleições, assim como do senador Mecias de Jesus. Todos do mesmo partido.
Da mesma forma, Ribeiro também apoiou Marlene, que atuou como secretária de Ação Social durante sua gestão na Prefeitura.
A reportagem tenta contato com Marlene Saraiva e com Jairo Ribeiro.
Fonte: Da Redação
Com a aprovação, o Passe Livre Estudantil poderá valer a partir de 1º de fevereiro…
Projeto de Lei, de autoria do prefeito Arthur Henrique, foi votado em caráter de urgência…
Conquista é celebrada com homenageia aos professores da rede municipal
Regularização fundiária avança e ultrapassa a marca de 2 mil títulos entregues desde 2021
Acusado confessou ser membro do PCC, entregou o adolescente e indicou o depósito onde escondem…
Parlamentar, condenado no julgamento da trama golpista, está em Miami desde setembro após usar como…