A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 25, a Operação Terabyte, que visa identificar e prender suspeitos de armazenar e distribuir material de abuso sexual infantil. São cumpridos, simultaneamente em todo o país, 141 mandados de busca e apreensão. A ação conta com a participação das Polícias Civis dos estados que atuam nessa temática.
Participam da operação mais de 750 policiais. Além disso, a PF conta com o apoio da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos.
O nome da operação foi escolhido porque “terabyte” é o nome dado à unidade de armazenamento de dados cibernéticos e que equivale a mil gigabytes. Ou seja, a operação tem o objetivo de investigar primordialmente indivíduos que possuem ou trafeguem grande quantidade de material de abuso sexual infantil.
Somente entre dezembro de 2023 e agosto de 2024 o Setor de Capturas da Polícia Federal já cumpriu 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes.
A Polícia Federal também alertou aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico.
Fonte: Da Redação
Atualmente com 13 anos, a vítima revelou que sofria abusos do pai desde os seis…
Há cargos para candidatos com ou sem experiência registrada na carteira, além de vagas exclusivas…
Situação é preocupante, diz presidente da SBI, Alberto Chebabo
Segundo as investigações, o mesmo homem teria furtado e vendido mais de 50 cadeiras e…
Todo contribuinte que faz a declaração do IR pelo formulário completo pode reverter 6% do…
Grupo terá 9 apresentações durante o maior espetáculo natalino de Roraima, contando com 150 coristas