Foto: Divulgação
Uma operação, iniciada no dia 6 de junho e coordenada pela Casa de Governo, tem desativado pistas de pouso irregulares em Alto Alegre, Norte de Roraima. Seis das 11 pistas identificadas já foram destruídas.
Essas pistas são usadas na logística dos garimpos ilegais, pois facilitam a entrada de máquinas e suprimentos, além da retirada de minérios. A ação faz parte de uma iniciativa do Governo Federal voltada para a proteção dos Yanomami. O objetivo é combater a expansão do garimpo ilegal na TIY e estrangular a rede de suporte logístico que abastece essas operações criminosas.
Nos dias 7 e 8 de junho de 2024, a operação se concentrou na destruição de pistas de pouso clandestinas em Alto Alegre, Roraima. No dia 7 de junho, duas pistas foram destruídas, e no dia seguinte, mais duas pistas foram desativadas. Essas ações contaram com a participação de diversas forças de segurança, incluindo o Ibama, Exército e a Força Nacional.
Além da destruição das pistas, foram apreendidos e destruídos 25 litros de AVGás, combustível essencial para a logística aérea dos garimpeiros, dificultando assim suas operações de abastecimento.
Fonte: Da Redação
Acrízio Silva Leite está solto desde agosto, com medidas cautelares, após decisão que revogou sua…
Ex-prefeito está internado no HGR desde a quinta-feira, 4. Ele foi preso pela PF por…
Encontro tem como foco a agricultura familiar e o uso sustentável dos recursos
Processo inicia na segunda-feira, 8, e será totalmente online
Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…
Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…