Foto: PCRR
A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu nesta quinta-feira (1º) um empresário de 39 anos, no bairro Jardim Floresta. Ele é suspeito de tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A ação é parte da Operação Hades que cumpre 307 mandados judiciais em Alagoas e em outros 16 estados. Em Roraima, a polícia cumpriu quatro mandados judiciais. Sendo dois de busca e apreensão, um de sequestro de bens e um de prisão, em dois bairros. O segundo alvo era a dona de casa, uma mulher de 50 anos no bairro Senador Hélio Campos.
Do mesmo modo, a equipe apreendeu na casa do empresário, joias, relógios, armas e veículos. As armas encontradas são duas pistolas sendo uma 40 e uma 9mm, um fuzil 5.56, uma carabina 40, uma carabina 22, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 20. Todas elas tem registro, no entanto, estarão à disposição da Policia Civil e do Poder Judiciário do estado de Alagoas, tendo em vista que o proprietário está preso.
Conforme a Civil, operação Hades é resultado de uma investigação iniciada em março de 2021 pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil de Alagoas. Ela ocorre em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública.
A operação, batizada de Hades em referência ao deus da mitologia grega associado à riqueza.
Assim, as organizações criminosas, lideradas por dois casais, atuavam em larga escala no tráfico de drogas, com ramificações identificadas nos 17 estados alvos da operação. A investigação apontou para um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro, envolvendo empresas de diversos segmentos.
Ao longo das apurações, foram identificadas movimentações financeiras que ultrapassam R$ 300 milhões, financiando um estilo de vida luxuoso para os membros das organizações.
Por fim, o empresário preso em Roraima, vai passar por audiência de custódia na sexta-feira (2). Já o material apreendido, a polícia vai encaminhar para Polícia Civil de Alagoas.
Fonte: Da Redação
Bruno Mendes de Jesus foi preso em agosto deste ano na BR-401, em Boa Vista
Segundo a Polícia Civil, havia dois corpos carbonizados dentro do veículo, mas ainda não há…
Ação faz parte da campanha preventiva iniciada no último domingo, 14
Roraima Energia explica que as bandeiras tarifárias funcionam como um "semáforo" que indica se a…
Estudo mostra que, com o aumento da faixa de isenção para quem ganha até R$…
Prazo segue até 30 de junho. Processo é obrigatório para jovens do sexo masculino e…