José Roberto - Foto: Reprodução
Um empresário e dois policiais militares são alvos de uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Roraima nesta terça-feira, 7, que investiga o assassinato do garimpeiro José Roberto Souza. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Boa Vista, Cantá e Uiramutã, ao Norte do estado.
O crime aconteceu no dia 10 de maio de 2024, no bairro Jardim Primavera, zona Oeste da capital. Conforme apontam as investigações, a vítima foi membro de uma facção criminosa ligada ao garimpo ilegal e ao tráfico de armas. Ele teria passado a ser alvo dos criminosos após romper com aliados e divulgar informações sobre as operações do grupo para a polícia.
O empresário investigado também já foi preso durante a deflagração da Operação Hades, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas no dia 1º de fevereiro de 2024.
O garimpeiro estava na frente de casa quando um carro chegou e um homem desceu do veículo com uma arma. A vítima tentou fugir, mas foi alcançada e morta.
O carro usado no crime foi encontrado três dias depois com um sargento da Polícia Militar na avenida Venezuela, no bairro 13 de Setembro.
Fonte: Da Redação
A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…
Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…
São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…
Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima
Principal deliberação envolve a atualização do teto dos imóveis nas faixas 1 e 2 do…
Para os parlamentares contrários ao texto, afirmaram que projeto pode incentivar o vício em jogos