Operação Sepulcro - Foto: MPRR
O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em conjunto com a Polícia Civil do Estado de Roraima e com o apoio da Polícia Militar de Roraima, deflagrou, na manhã desta quarta-feira, 30 de julho, a Operação Sepulcro.
A ação ocorre em um terreno localizado no bairro Pricumã, conhecido como “Favelinha”. Conforme o MPRR, o objetivo é apurar a prática de homicídios. Eles teriam sido supostamente cometidos por integrantes de uma organização criminosa de origem venezuelana, com atuação no estado. As investigações indicam a existência de um cemitério clandestino, supostamente utilizado pela facção para ocultar os corpos de vítimas executadas.
A operação visa o cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão de documentos, bem como equipamentos eletrônicos, como celulares. E segue sob sigilo, a fim de garantir a efetividade das diligências e a preservação das provas.
Participaram da ação os grupos de elite da Polícia Civil, assim como da Polícia Militar de Roraima, responsáveis por dar suporte a operação. A divulgação de mais informações ocorrerá à medida que as investigações avançarem e com a retirada do sigilo.
A operação recebeu o nome de Sepulcro em razão de as autoridades terem encontrado, em janeiro deste ano, nas imediações, vítimas ainda sem identificação, enterradas em condições precárias, configurando o local como um verdadeiro sepulcro clandestino.
Fonte: Da Redação
Legislação brasileira prevê pena de reclusão de quatro a dez anos e multa para quem…
Antes, o dinheiro recebido só podia ser aplicado na poupança
Evento acontece em 1º de maio, com provas de 5 km, 10 km, caminhada e…
A iniciativa envolveu entrega de flores, mudas de plantas e um convite para o autocuidado
Djavan André será o 12° padre diocesano ordenado no estado
Partida terá transmissão ao vivo às 20h, no canal da TV Imperial 6.1, emissora afiliada…