Polícia

Pastor é preso suspeito de matar jovem e jogar corpo no rio Cauamé, em Boa Vista

Um pastor, de 46 anos, foi preso nessa terça-feira, 16, suspeito de matar Ana Paula Oliveira da Silva, de 23 anos, e jogar o corpo dela no rio Cauamé, em Boa Vista. A vítima foi encontrada no dia 7 de novembro, nua e presa a galhadas.

Segundo a Polícia Civil, inicialmente a morte havia sido tratado como por afogamento. Contudo, as investigações, que contou com análise de imagens e monitoramento de deslocamentos, revelaram que a mulher foi vítima de feminicídio. As oitivas e leitura detalhada da cena do crime também foram fundamentais.

Ainda conforme as apurações, o principal suspeito conheceu Ana Paula em um bar e seguiram juntos em uma motocicleta até a região do rio Cauamé. Radares e câmeras do sistema de monitoramento urbano registraram todo o trajeto e flagraram o pastor retornando sozinho, cerca de uma hora depois, carregando o capacete usado pela jovem. O corpo dela foi encontrado no dia seguinte.

Durante as diligências no local, a polícia localizou as roupas e pertences da vítima, reforçando a tese de que o crime aconteceu nas proximidades. A causa da morte foi confirmada como asfixia por afogamento, em contexto de violência. O corpo da mulher foi removido no dia 7, mas somente identificado no dia 12.

O delegado da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), Carlos Henrique, disse que Ana Paula era uma vítima com perfil de vulnerabilidade. “Ela estava inserida em contexto de vulnerabilidade social, econômica, psicológica, e tudo leva a crer que isso foi determinante”.

Histórico do suspeito

Conforme a Polícia Civil, o investigado boletins de ocorrência registrados contra ele pela ex-mulher, onde ela relata ameaças de morte no contexto de violência doméstica.

As investigações também revelaram um perfil contraditório do investigado. Isso porque ele se apresentava publicamente como líder religioso, pregava, cantava em cultos e conduzia batismos religiosos, inclusive na região do rio Cauamé, local que conhecia profundamente.

Paralelamente, de acordo com os elementos colhidos, o pastor frequentava ambientes de consumo de bebida alcoólica, prostituição e contextos de extrema vulnerabilidade social, mantendo uma conduta incompatível com a imagem que projetava publicamente.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Prefeitura de Boa Vista entrega mais de 200 títulos definitivos nesta terça-feira,16

Cerimônia acontece no Palácio 9 de Julho. Serão contemplados moradores de 35 bairros

6 minutos ago

MP Eleitoral pede anulação da cassação de vereadores por fraude à cota de gênero

Condenação se baseou em uma confissão apresentada fora do prazo, sem chance de defesa dos…

45 minutos ago

Depósitos clandestinos de combustíveis para o garimpo ilegal são fechados em vila no interior de Roraima

Agentes federais apreenderam cerca de 8 mil litros de combustíveis, além de mercúrio, uma arma…

59 minutos ago

Recesso escolar da rede municipal inicia nesta quinta-feira, 18

Os alunos das 143 escolas que integram a Rede Municipal de Ensino retornam à sala…

1 hora ago

Tentativa de fuga termina em acidente com dois mortos e 8 feridos na BR-401, em Bonfim

Carro com as vítimas, sendo a maioria de nacionalidade cubana, capotou durante a perseguição. Condutor,…

4 horas ago

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 52 milhões

Apostas podem ser feitas até as 20h30, horário de Brasília

4 horas ago