Polícia

Pastor é preso suspeito de matar jovem e jogar corpo no rio Cauamé, em Boa Vista

Um pastor, de 46 anos, foi preso nessa terça-feira, 16, suspeito de matar Ana Paula Oliveira da Silva, de 23 anos, e jogar o corpo dela no rio Cauamé, em Boa Vista. A vítima foi encontrada no dia 7 de novembro, nua e presa a galhadas.

Segundo a Polícia Civil, inicialmente a morte havia sido tratado como por afogamento. Contudo, as investigações, que contou com análise de imagens e monitoramento de deslocamentos, revelaram que a mulher foi vítima de feminicídio. As oitivas e leitura detalhada da cena do crime também foram fundamentais.

Ainda conforme as apurações, o principal suspeito conheceu Ana Paula em um bar e seguiram juntos em uma motocicleta até a região do rio Cauamé. Radares e câmeras do sistema de monitoramento urbano registraram todo o trajeto e flagraram o pastor retornando sozinho, cerca de uma hora depois, carregando o capacete usado pela jovem. O corpo dela foi encontrado no dia seguinte.

Durante as diligências no local, a polícia localizou as roupas e pertences da vítima, reforçando a tese de que o crime aconteceu nas proximidades. A causa da morte foi confirmada como asfixia por afogamento, em contexto de violência. O corpo da mulher foi removido no dia 7, mas somente identificado no dia 12.

O delegado da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), Carlos Henrique, disse que Ana Paula era uma vítima com perfil de vulnerabilidade. “Ela estava inserida em contexto de vulnerabilidade social, econômica, psicológica, e tudo leva a crer que isso foi determinante”.

Histórico do suspeito

Conforme a Polícia Civil, o investigado boletins de ocorrência registrados contra ele pela ex-mulher, onde ela relata ameaças de morte no contexto de violência doméstica.

As investigações também revelaram um perfil contraditório do investigado. Isso porque ele se apresentava publicamente como líder religioso, pregava, cantava em cultos e conduzia batismos religiosos, inclusive na região do rio Cauamé, local que conhecia profundamente.

Paralelamente, de acordo com os elementos colhidos, o pastor frequentava ambientes de consumo de bebida alcoólica, prostituição e contextos de extrema vulnerabilidade social, mantendo uma conduta incompatível com a imagem que projetava publicamente.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

Recent Posts

Governo Federal institui fórum nacional para enfrentamento à violência contra mulheres em situação de rua

Instância vai articular políticas públicas, fortalecer a rede de atendimento e dar visibilidade às violações…

3 horas ago

Conheça novas regras para produção e venda de canabidiol no Brasil

Direção colegiada da Anvisa aprovou novas regras que ampliam o acesso de quem precisa à…

4 horas ago

Entenda por que o risco do vírus Nipah é baixo e não ameaça o Brasil

Com dois casos confirmados na Índia e sem registro de circulação do vírus fora do…

5 horas ago

Rodrigo Cataratas é condenado a 16 anos de prisão por liderar grupo criminoso na Terra Yanomami

Ministério Público Federal denunciou o empresário em 2022

6 horas ago

Final da 3ª Copa Macuxi de Futebol será neste domingo, 1º

Evento esportivo será na comunidade Darôra, com entrega de troféus e medalhas

7 horas ago

Homem embriagado agride companheira com socos no rosto e quebra celular, em Caracaraí

Segundo relato, um dos socos teria atingindo o olho esquerdo causando hematoma

7 horas ago