Um sargento da Polícia Militar de Roraima foi flagrado, nesta segunda-feira (13), em um carro usado no assassinato de José Roberto Souza, de 44 anos. O crime aconteceu na última sexta-feira (10), no bairro Piscicultura, zona Oeste de Boa Vista. Quem divulgou as informações foi o g1 Roraima.
O agente conduzia o veículo na rotatória da Av. Venezuela, no bairro 13 de Setembro, quando foi abordado pelo Bope e por investigadores da Polícia Civil.
Conforme divulgado pelo g1, nada de ilegal foi encontrado com o sargento. Por outro lado, o carro estava irregular. Assim, a polícia apreendeu o veículo, que foi gravado por uma câmera de segurança na rua em que ocorreu o homicídio.
No vídeo, é possível ver o automóvel chegando na casa de José Roberto. Um homem armado desce e a vítima corre para tentar se proteger, contudo, é alcançada e executada pelo suspeito.
José era investigado por roubos e assassinatos. Além disso, tinha envolvimento com garimpo e narcogarimpo.
O Roraima em Tempo procurou a Policia Militar para esclarecimentos sobre o caso. Por meio de nota, disse que a Companhia de Força Tática da PMRR realizou abordagem ao veículo Volkswagen modelo Parati, de cor branca, na tarde de segunda-feira, 13, na avenida Venezuela, bairro São Vicente.
Assim, a ocorrência foi classificada como abordagem a veículo, tendo em vista que o automóvel apresentava as mesmas características daquele que teria sido utilizado em um caso de homicídio na sexta-feira, 11, no bairro Piscicultura. Durante o procedimento da PMRR, foi identificado que o condutor do veículo era o policial militar S.V.S., 41 anos, que já estava sendo monitorado por agentes da Secretaria de Segurança Pública sob a suspeita de utilização do veículo no crime.
Do mesmo modo, a polícia disse que era importante reforçar que o policial militar encontrava-se em horário de folga com o veículo particular, e a todo momento mostrou-se colaborativo, tendo inclusive acompanhado os agentes da Sesp, mesmo informado que era dispensável ida até a Delegacia Geral de Homicídios para esclarecimentos.
O veículo e o armamento do policial militar foram recolhidos e entregues pelos agentes da Sesp na delegacia especializada da Polícia Civil de Roraima, responsável pela investigação do caso. Esclarece que se trata de suspeição em virtude das características do veículo. O caso está sob investigação da Polícia Civil, e agora acompanhado paralelamente pela Corregedoria da PMRR para total esclarecimento do fato.
Por fim, disse que segue à disposição das autoridades para colaborar nas investigações.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…