Polícia

Homem sofre tentativa de homicídio com foice e PM nega enviar viatura; ouça áudio

Um homem sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada de ontem (1º), em Caracaraí, região Sul de Roraima. Contudo, ao chamar a Polícia Militar (PM), a corporação negou o envio de uma viatura.

Ao Roraima em Tempo, uma das filhas da vítima disse que o caso ocorreu na Vicinal Arco-Íris, zona Rural da cidade.

De acordo com ela, um dos genros do pai o ameaçava de morte com frequência. Ontem, o homem foi até a residência do sogro, se armou com uma foice, e o feriu.

Conforme a familiar, o pai coloco a mão para se defender. A foice atingiu o dedo da vítima. Desesperada, a filha buscou auxílio junto à PM, mas ouviu a negativa.

“Ele [o militar] falou que não poderia atender a ocorrência porque foi só uma lesão corporal, e a polícia estava com as viaturas todas ocupadas. Meu pai ficou a ver navios com medo de o rapaz voltar”, disse.

Áudio

Reportagem distorceu a voz do militar para não identificá-lo

Áudio obtido pelo jornal revela que o militar afirma que não há policiais disponíveis, nem viatura para se deslocar até a região.

Ele fala ainda que a Vila Novo Paraíso, que pertence a Caracaraí, não tem viatura. A vila fica perto do local onde ocorreu a tentativa de homicídio, e tem um destacamento da PM.

“Só tem viatura em Rorainópolis, e aqui tá tendo muita ocorrência e a viatura não pode sair daqui não pra poder ir aí na vicinal a essa hora, sabe? Se fosse algo muito mais grave… Pelo que você tá falando aí só um corte no dedo”, diz o militar.

Logo depois das agressões, por se tratar de um sítio, o suspeito fugiu para uma região de mata. Isso também foi usado pelo militar como justificativa para não enviar a viatura da sede de Caracaraí para a vicinal.

“Isso aí a gente não tem condições de ir. Ainda mais que o infrator caiu no mato. Então, é só a pessoa conseguir socorro e vim para o Hospital em Rorainópolis”, disse o PM.

Ontem, a reportagem mostrou que diversas viaturas da polícia estão abandonadas em um pátio. (Leia reportagem)

Registro da tentativa de homicídio

Com medo de novas agressões, o homem veio para casa de outra filha em Boa Vista. Ele registrou o boletim de ocorrência no 3º Distrito Policial hoje (2).

“Depois disso, ele deu um jeito de vim para cá [Boa Vista]. Chegou ontem e conseguiu fazer um curativo. Só não ponteou o dedo porque já tinha passado das 24h”, disse a filha.

Homem foi atingido no dedo por foice – Foto: Arquivo pessoal

Citada

A Polícia Militar disse que o Comando de Policiamento do Interior vai reforçar o efetivo de Novo Paraíso, bem como destacar viatura para atender a região.

Por outro lado, garantiu que tem um efetivo em Novo Paraíso. “E em caso de necessidade realiza-se o apoio com a guarnição de Rorainópolis”, informou.

Sobre o caso, disse que foi acionado o Destacamento de Novo Paraíso, que pediu reforço de Rorainópolis, “porém a mesma estava em com ocorrência em andamento”.

Por Redação

Samantha Rufino

Recent Posts

Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor

15 minutos ago

Adolescente vítima de abuso policial receberá indenização de R$ 10 mil do Estado por danos morais

Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…

32 minutos ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões

Próximo sorteio acontece neste sábado, 6

1 hora ago

Sine: veja as 158 oportunidades de emprego para esta sexta-feira, 5

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

2 horas ago

Acidente: caminhão passa por cima de motocicleta e duas mulheres ficam feridas

Vídeo mostra momento do acidente no cruzamento da Av. Ataíde Teive com a Av. Nossa…

12 horas ago

Tribunal do Júri condena réu a 26 anos por feminicídio em Caracaraí-RR

Diego Pereira de Souza, de 26 anos, matou a própria companheira após uma crise de…

14 horas ago