Polícia

Polícia apreende mais de 200 galos e ‘ringue’ de rinha na fazenda do ex-senador Telmário Mota

A Polícia Militar de Roraima (PMRR) aprendeu durante fiscalização na quarta-feira, 17, 204 galos e um ‘ringue’ na fazenda Caçada Real, do ex-senador Telmário Mota.

Mota está preso suspeito de ter mandado matar Antônia Araújo de Sousa, de 52 anos, mãe da sua própria filha.

Quem recebeu a guarnição, foi o caseiro da propriedade, que de imediato autorizou a entrada da equipe para continuar a fiscalização no local

De acordo com a polícia, a equipe esteve no local para uma ação de combate ao crime ambiental, bem como para verificar se os animais sofriam maus-tratos.

Assim, a polícia ao ir até galinheiro encontrou também um armário com buchas de treinamento protetores de bicos, esporas de plásticos, remédios e seringas. Conforme os agentes, a medicação era ministrada sem o devido conhecimento técnico.

Além disso, o galinheiro não tinha ventilação e as aves apresentavam ferimentos tanto nas asas quanto no bico. Os galos também tinham hematomas nas coxas, oriundos de prática de rinha de galo e do confinamento.

Logo, um médico veterinário da polícia acompanhou toda a ação e confirmou os maus-tratos dos animais.

Por fim, os animais ficaram sob a guarda de um depositário. Ele assume a guarda de determinado bem, durante um processo, sob pena de responder por perdas e danos, caso não o faça.

Fonte: Da Redação

Polyana Girardi

Recent Posts

Sine: veja as 153 oportunidades de emprego para esta sexta-feira, 19

Atendimentos são das 7h30 às 13h30. Interessados também pode acessar o aplicativo do Sine em…

59 minutos ago

Mecânico é preso pelo desaparecimento da ex-companheira

A família denunciou o desaparecimento após o homem supostamente usar as redes sociais da mulher…

10 horas ago

Smtran integra operação nacional de fiscalização e segurança no trânsito

Ação segue até o carnaval de 2026, abrangendo as festas de fim e início de…

14 horas ago

Prefeitura de Caroebe vai gastar mais de R$ 1 milhão em aluguel de estrutura para eventos

São João da Baliza também vai contratar os serviços pelo valor milionário. Informações constam em…

15 horas ago

Justiça obriga banco a suspender cobranças de cartões de crédito consignado não contratados

Medida é resultado de uma Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público de Roraima

16 horas ago