Apreensão de drogas da Polícia Civil - Foto: Divulgação
A Polícia Civil (PC) incinerou 48 quilos de drogas na manhã desta sexta-feira (11), no bairro 13 de Setembro, em Boa Vista.
Conforme a polícia, as apreensões de maconha e cocaína, ocorreram em operações contra o tráfico em Roraima.
Além disso, as drogas apreendidas fazem parte de processos que tramitam na Justiça, sendo 84 prisões em flagrante e boletins de ocorrência da Delegacia de Repressão ao Entorpecentes (DRE).
De acordo com a Civil, do total de entorpecentes incinerados houve ainda a destruição de 843 gramas de drogas apreendidas na Delegacia de Alto Alegre.
A diretora do Departamento de Narcótico (Denarc) Darlinda de Moura Viana, diretores, delegados, agentes e escrivães, além de representantes do Ministério Público participaram da ação.
Segundo a diretora do Denarc, Darlinda Viana, há mais drogas apreendidas aguardando autorização judicial para serem destruídas em 2022.
“A grande maioria da droga incinerada, a polícia apreendeu em 2021. Dessa maneira, incineramos as apreensões dos anos de 2006, 2014, 2015, 2017, 2018, 2029, 2020 e 2022”, disse.
Conforme a delegada, a incineração de drogas tem a intenção de diminuir a oferta dos entorpecentes em Boa Vista e no interior de Roraima.
“Aqui temos mais de dois milhões de apreensão em drogas. O tráfico é um mercado muito valioso para os criminosos[…] a DRE tem procurado desativar a ação dos traficantes”, finalizou.
Fonte: Da Redação
De 257.591 processos, 95.740 apresentam alguma inconsistência
Filme apresenta histórias sobre o trabalho desenvolvido por duas famílias do Estado e os desafios…
Ação buscou fortalecer o diálogo sobre turismo, ocupação urbana e o impacto econômico gerado pela…
Segundo estudo inédito da SOBRASP, quase 40 mil casos com recém-nascidos foram registrados no Brasil…
Entre os acidentes de trânsito há capotamentos, colisões e atropelamentos
Junto ao corpo, policiais encontraram munição de arma de fogo