Polícia

Polícia Civil prende homem e esclarece quatro homicídios em Boa Vista

A prisão em flagrante de um homem, de 29 anos, levou ao esclarecimento da autoria de quatro homicídios por execução ocorridos em Boa Vista.

A Polícia Civil prendeu o suspeito nesta quarta-feira (1º), horas depois do assassinato de Bryan José de Jesus Hernandez Bestardo, de 30 anos.

Conforme o diretor do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Marcos Lázaro, uma guarnição da Polícia Militar (PMRR) atendeu uma ocorrência de disparo de arma de fogo, na Rua Cotingo, bairro Treze de Setembro, zona Oeste de Boa Vista.

No local encontraram Bryan José morto a tiros. Uma equipe do Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte da vítima ainda no local.

“Imediatamente a equipe da DGH iniciou as investigações. As diligências revelaram quem eram os possíveis autores do crime”, disse o diretor.

A polícia prendeu o principal suspeito do crime logo após sair do Posto de Recepção e Acolhimento da Operação Acolhida, próximo à Rodoviária Federal.

O delegado informou ainda que a prisão do suspeito foi tumultuada, pois incitou outras pessoas a atacar os agentes.

Dessa forma, a guarnição solicitou apoio e reforço de várias unidades da Polícia Civil, ocasião em que controlaram a situação e prenderam o suspeito.

Com as diligências para esclarecer a morte de Bryan José, a Civil elucidou mais três assassinatos. O homem preso em flagrante nesta quarta-feira (1º), com o apoio de mais três homens que estão sendo realizados.

Conheça as vítimas do grupo

No dia 11 de maio, o casal Yris Mar Vargas Blanco e Jorge Luiz Alfairo Mata, foram encontrados decapitados.

Militares do Exército que atuam na Operação Acolhida, receberam a informação de que havia uma mulher sendo levada por vários homens, para trás do Abrigo Rondon 5.

A guarnição realizou várias buscas no local e, logo depois, encontraram os corpos da adolescente Yris Mar Vargas Blanco, de 17 anos e de Jorge Luiz Alfairo Mata, de 36 anos. Os corpos estavam enrolados em lençóis e decapitados.

Próximos aos corpos, os militares encontraram algumas poças de sangue e um alicate de pressão, bem como uma motocicleta com restrição de furto ou roubo.

Do mesmo modo, no dia 29 de maio, o colombiano Diego Leon Hernandez Castaneda, de 60 anos, morreu atingido por um tiro na garganta, na Rua Santa Maria, no bairro Treze de Setembro.

Ele foi encaminhado ao Pronto Socorro, onde chegou a receber cuidados médicos, mas morreu logo depois. A quarta vítima foi Bryan José, ocorrido no dia 31 de maio, no bairro Treze de Setembro.

As investigações

O diretor do DHPP esclareceu que as investigações apontam que o suspeito preso em flagrante faz parte de uma organização criminosa venezuelana, envolvida com o tráfico de drogas, sequestros e assassinatos.

Os policiais identificaram todos os integrantes da organização ligadas diretamente às execuções dessas quatro pessoas e há diligências em andamento para localizá-las e prendê-las.

O suspeito, ao ser interrogado, negou a autoria do crime mesmo sendo apresentado os vídeos que o evidenciavam como um dos autores do crime.

A corporação lavrou um Auto de Prisão em Flagrante por homicídio qualificado pela traição ou emboscada, ou mediante outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima.

Ele foi apresentado em Audiência de Custódia na manhã de ontem (1º). A Justiça homologou o APF, que decretou a prisão preventiva do acusado.

O diretor adiantou ainda que “novas prisões poderão ocorrer a qualquer momento, conforme o aprofundamento das investigações e das diligência que estão em andamento”.

Fonte: Da Redação

Lara Muniz

View Comments

Recent Posts

Brasil concentra 76% dos incêndios na América do Sul

País registrou mais de 5 mil focos em 24h

14 horas ago

Novo Paraíso: IFRR lança edital de vestibular e processo seletivo para formação técnica e superior na área do campo

Estão disponíveis 116 vagas para três cursos técnicos e 40 vagas no vestibular em Agronomia.…

16 horas ago

INSS flexibiliza regras para concessão de consignado a partir de 2025

Novos segurados poderão pedir crédito nos 90 primeiros dias

18 horas ago

Rede Alyne: novo programa do Governo Federal estabelece meta para reduzir mortalidade materna e de bebês em 25% até 2027

Programa homenageia Alyne Pimentel, que morreu grávida de seis meses por desassistência. Iniciativa reestrutura a…

21 horas ago

Especialista em tecnologia ministra palestra sobre inteligência artificial em Boa Vista

Evento acontece às 19h30 do dia 30 de setembro. Entrada é solidária, com entrega de…

22 horas ago