Um dos presos pela Civil - Foto: Divulgação/PCRR
Investigações realizadas Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) resultaram na prisão de E.A.N.P., de 50 anos, e A.P.G., de 29 anos. Eles receberam sentença da Justiça. As prisões ocorreram nesta sexta-feira, 13, no bairro Cidade Satélite e na zona rural de Boa Vista. De acordo com a Polícia Civil de Roraima (PCRR), o delegado titular da Polinter, Alexandre Matos coordenou as duas ações.
A condenação de E.A.N.P. após acusação de abusar sexualmente de duas adolescentes de 11 e 12 anos, no ano de 2014. Os fatos sobre o crime chegaram até a PCRR após atividade em sala de aula com tema sobre abuso sexual de crianças e adolescentes e pedofilia.
Durante a aula, a vítima de 12 anos comentou que “pedofilia também poderia acontecer dentro de vans”. Uma servidora da escola perguntou se isso já teria acontecido com ela. Momento em que informou que sim, e que o motorista da van escolar, que a transportava a teria beijado na boca.
Outra vítima, de 11 anos, também informou que o E.A.N.P, a teria beijado na boca. E que o criminoso disse para que não contasse para sua mãe.
A professora coordenadora do Colégio Militar então comunicou ao Conselho Tutelar e aos pais das vítimas após tomar conhecimento dos fatos. A delegada responsável pelo caso representou pela prisão do homem. Desse modo, teve parecer favorável do MPRR (Ministério do Estado Público de Roraima). Assim, a Justiça deferiu o pedido.
Como resultado, a Justiça condenou E.A.N.P. a nove anos, sete meses e seis dias de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável. A Polinter o capturou no bairro Cidade Satélite.
No segundo caso, a Polícia Civil informou que ocorreu em junho de 2017, conforme depoimento da vítima, no dia do crime ela pediu emprestado uma motocicleta de seu cunhado e se deslocou até um posto de combustível.
Lá estacionou o veículo e após ingerir bebida alcoólica demasiadamente percebeu que a moto havia desaparecido, juntamente com relógio, celular, sandália, cordão de ouro, cartão cidadão e um capacete.
Por outro lado, A.P.G., foi preso em flagrante na época após ser abordado pela PMRR (Polícia Militar de Roraima) em posse de uma motocicleta furtada, em um posto de combustível no bairro Pintolândia. A motocicleta estava escondida em um matagal no bairro Operário e o homem preso em flagrante, e condenado a um ano, três meses e 29 dias prisão em regime aberto. A equipe da Polinter cumpriu o mandado contra ele em uma chácara, na Zona Rural de Boa Vista.
E.A.N.P. e A.P.G. foram encaminhados à sede da Polinter para formalização da prisão e em seguida serem apresentados na audiência de custódia.
Fonte: Da Redação
No decorrer da tentativa de abordagem, o suspeito chegou a morder os braços de dois…
Segundo relato, vítimas não conheciam o suspeito. Caso aconteceu na noite de sexta-feira, 6
Possibilidade de renegociação de créditos pessoais via Open Finance permite a transferência de dívidas mais rapidamente
Programação toma conta de avenidas e bairros da capital, com muita música e diversão para…
Ação da Defensoria Pública de Roraima ocorre de 9 a 13 de fevereiro, em frente…
Problemas vão desde dores até complicações na coluna vertebral.