Foto: Divulgação PCRR
A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), prendeu na última segunda-feira (1º) um homem de 19 anos, identificado como P.G.D.S.P., condenado por tráfico de drogas.
A prisão ocorreu no bairro Asa Branca, em Boa Vista, sob coordenação do delegado titular da unidade, Alexandre Matos.
De acordo com a Polinter, o mandado de prisão foi expedido após sentença condenatória definitiva da Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça de Roraima. O jovem teve condenação por cinco anos de prisão em regime fechado e ao pagamento de 500 dias-multa.
Segundo as investigações, no dia 10 de maio de 2022, ele foi flagrado transportando e negociando drogas em uma motocicleta.
Na ocasião, saiu de uma residência no bairro Primavera, passou por pontos nos bairros Cidade Satélite e Mecejana, e depois retornou ao endereço inicial, onde ocorreu a abordagem pelos policiais. Um segundo homem, que o acompanhava, conseguiu fugir levando parte da droga.
Durante a abordagem, P.G.D.S.P. confessou que receberia R$ 50 pelo transporte da cocaína. Ele afirmou ainda que conhecia o comparsa há cerca de três anos e que havia aceitado “fazer uns corres” para conseguir dinheiro rápido. Na residência, a Polícia encontrou 12 invólucros de cocaína e R$ 3 mil em espécie.
A Polícia concluiu que o jovem atuava como uma espécie de motoboy do tráfico, realizando entregas de drogas a mando de outro envolvido.
Mesmo após recorrer da condenação, a Justiça manteve a sentença. Após a localização, a polícia o encaminhou à unidade policial para cumprimento do mandado e, em seguida, apresentado em audiência de custódia na quarta-feira, 2.
Fonte: Da Redação
Ações ocorreram em todos os municípios do estado, sob o pretexto de “prestação de contas…
Ação ocorre de 9 a 12 de dezembro e orienta produtores sobre o descarte correto,…
Com o impacto, carro acabou capotando e o senhor tendo um corte superficial na testa…
Seed afirmou que o caso foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar de Roraima
Decisão recebe críticas de entidade de direitos do consumidor
Caso aconteceu em 2023, em Pacaraima, após sofrer discriminação e abuso de autoridade em uma…