Polícia

Polícia recupera objetos furtados de hospital de Normandia

Agentes da Polícia Civil de Roraima (PCRR) recuperou nessa quinta-feira (28) vários objetos furtados do Hospital de Normandia e da Casa de Apoio aos Profissionais de Saúde do Município.

A PCRR identificou cinco suspeitos, sendo que interrogou e qualificou três, enquanto outros dois seguem foragidos. Um deles é adolescente.

Uma denúncia anônima indicou os possíveis locais onde estariam os objetos furtados, conforme explicou o delegado Rodrigo Gomides.

“Ao chegar no primeiro local, os agentes encontraram o compressor de ar do gabinete odontológico do Hospital. O compressor já estava pintado com outra cor para tentar disfarçar sua origem”, relatou.

De acordo com o delegado, os outros objetos estavam em outra residência.

“Em outra residência foram localizadas duas televisões, sendo uma de 40’’ e outra de 32’’, além de perfume feminino, whisky, ventilador, óculos, carteira feminina, receptor de TV a cabo, um ar-condicionado e uma central de ar-condicionado. Este último nós ainda estamos verificando se pertence ao Hospital”, disse o delegado.

Gomides revelou ainda que os suspeitos negaram a autoria do crime e ainda afirmaram não saber como os objetos tinham ido parar em suas residências.

“Somente o homem que estava com compressor de ar se justificou. Ele afirmou que comprou de um morador de uma comunidade indígena. Nós verificamos a informação e constatamos que não existe essa pessoa no local. A suspeita é que ele tenha sido o autor dos furtos”, frisou.

Furtos

De acordo com o delegado, a ação policial solucionou os registros de três boletins de ocorrência. Os agentes investigavam alguns furtos na cidade desde dezembro de 2021.

O hospital está em reforma e toda a estrutura foi alocada em outro local. Na mudança, alguns objetos permaneceram no antigo prédio. No final do ano sumiram quatro centrais de ar condicionado. Do mesmo modo, na semana passada, também desapareceu um compressor de ar do gabinete odontológico do local.

O delegado também falou sobre um furto na Casa de Apoio aos Profissionais da Saúde. A casa fica no mesmo terreno do hospital.

De lá furtaram objetos pessoais como três TVs, notebooks, roupas, bolsas, óculos de sol, perfumes, ventilador e etc.

Ainda conforme o delegado, os objetos recuperados já foram restituídos para os donos e para o diretor do Hospital.

Por não haver flagrante a PCRR notificou os suspeitos para comparecerem à delegacia, mas somente dois se apresentaram. O delegado Gomides afirmou que os agentes continuam procurando os foragidos. Disse ainda que a PCRR dará prosseguimento ao inquérito.

Fonte: Da Redação

Rosi Martins

Recent Posts

STF prorroga para 2025 prazo de conciliação sobre marco temporal

Reuniões estavam previstas para terminar em 18 de dezembro

15 horas ago

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

Maior queda foi observada na Bahia, com recuo de 1,4 ponto percentual

18 horas ago

Escolas municipais conquistam 1º e 2º lugar no Prêmio Sebrae Tamanduá Bandeira

Trabalhos reafirmam o papel transformador da educação de Boa Vista na construção de um futuro…

19 horas ago

Prefeitura com Você reforça cuidado com a saúde do homem no Silvio Leite

Ação ocorre neste sábado, 23, no CRAS do bairro, oferecendo diversos serviços municipais à população…

19 horas ago

Arthur Henrique entrega 260 títulos definitivos para moradores de 35 bairros

A iniciativa busca garantir segurança jurídica, valorização dos imóveis e melhoria na qualidade de vida…

19 horas ago

Apostas enganosas: Ministério denuncia 25 canais online no YouTube

Sites recebiam dinheiro de apostadores e não pagavam prêmio prometido

21 horas ago