Polícia

Policiais penais aprovados no concurso de 2021 cobram nomeações para preencher vacâncias do efetivo em Roraima

Policiais penais aprovados no concurso público de 2021 procuraram o Roraima em Tempo para cobrar nomeação de cerca de 130 agentes para preencher vacâncias do efetivo no Estado. Eles já fizeram o curso de formação e aguardam pela posse.

Segundo um dos aprovados, que preferiu não se identificar, há quase 80 vacâncias no quadro da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc).

“Atualmente, o quadro efetivo de policiais penais é 800, isso de forma numérica. Efetivamente, no quadro da Secretaria de Justiça, há apenas 721, ou seja, tem 79 vacâncias. Essas vacâncias aconteceram por inúmeras razões. Hoje tem pouquíssimos policiais trabalhando, então isso só prejudica o serviço. Há inúmeros relatos de colegas que estão sobrecarregados. Tudo isso torna necessário a nomeação e posse desses agentes”, ressaltou.

Os policiais penais aprovados no concurso destacam que, durante as tratativas com o governador Antonio Denarium (PP), receberam a informação de que não seriam nomeados por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal, uma vez que o Governo excedeu o limite de gastos com pessoal no último ano. No entanto, segundo o candidato, houve superávit no orçamento do Estado no primeiro quadrimestre.

“O governo alegava que não poderia nos chamar por falta de orçamento. O governador nos disse que não estava enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal. Porém, nesse primeiro quadrimestre houve um superávit de mais de 400 milhões do orçamento do estado. Então assim, nosso anseio é justamente nessa demora, porque as condições estão favoráveis para as nomeações”, salientou.

Pedido de informações

Em maio deste ano, o deputado Rarison Barbosa (PMB) requereu à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) a abertura de uma comissão especial para acompanhar os trâmites documentais de vacâncias na Sejuc, bem como as nomeações para a pasta. O objetivo é dar celeridade ao processo.

Citado

Em nota, Sejuc informou que todos os candidatos aprovados no concurso público que se encontravam dentro do número de vagas à época foram nomeados e empossados.

Fonte: Da Redação

Ian Vitor Freitas

Recent Posts

Na maternidade reformada: pacientes ficam em cadeiras após o parto e acompanhantes dormem no chão; veja vídeo

Maternidade foi inaugitada às pressas em campanha eleitoral, antes mesmo da compra dos móveis

7 minutos ago

Mulheres ganham 18,7% a menos que homens em Roraima, aponta relatório

Documento reúne informações de 88 empresas roraimenses com 100 ou mais funcionários

44 minutos ago

Morre candidato a prefeito de Amajari vítima de atentado

Antonio Etelvino Almeida, o Toinho da Aderr, estava internado na UTI do HGR após ter…

2 horas ago

Jalser Renier é condenado a 1 ano e seis meses de prisão por dano qualificado em caso de briga com Teresa Surita em rádio

Ex-deputado deve cumprir a pena em regime semiaberto. Crime aconteceu em outubro de 2018, ou…

3 horas ago

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 32 milhões neste sábado (28)

Apostas podem ser feitas até as 19h do horário de Brasília

4 horas ago

Jogos Escolares promovem inclusão com modalidades paralímpicas e celebram diversidade em Boa Vista

Cerca de 60 alunos com deficiência competem nas modalidades bocha e corrida guiada

17 horas ago