Policiais penais aprovados no concurso público de 2021 procuraram o Roraima em Tempo para cobrar nomeação de cerca de 130 agentes para preencher vacâncias do efetivo no Estado. Eles já fizeram o curso de formação e aguardam pela posse.
Segundo um dos aprovados, que preferiu não se identificar, há quase 80 vacâncias no quadro da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc).
“Atualmente, o quadro efetivo de policiais penais é 800, isso de forma numérica. Efetivamente, no quadro da Secretaria de Justiça, há apenas 721, ou seja, tem 79 vacâncias. Essas vacâncias aconteceram por inúmeras razões. Hoje tem pouquíssimos policiais trabalhando, então isso só prejudica o serviço. Há inúmeros relatos de colegas que estão sobrecarregados. Tudo isso torna necessário a nomeação e posse desses agentes”, ressaltou.
Os policiais penais aprovados no concurso destacam que, durante as tratativas com o governador Antonio Denarium (PP), receberam a informação de que não seriam nomeados por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal, uma vez que o Governo excedeu o limite de gastos com pessoal no último ano. No entanto, segundo o candidato, houve superávit no orçamento do Estado no primeiro quadrimestre.
“O governo alegava que não poderia nos chamar por falta de orçamento. O governador nos disse que não estava enquadrado na Lei de Responsabilidade Fiscal. Porém, nesse primeiro quadrimestre houve um superávit de mais de 400 milhões do orçamento do estado. Então assim, nosso anseio é justamente nessa demora, porque as condições estão favoráveis para as nomeações”, salientou.
Em maio deste ano, o deputado Rarison Barbosa (PMB) requereu à Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) a abertura de uma comissão especial para acompanhar os trâmites documentais de vacâncias na Sejuc, bem como as nomeações para a pasta. O objetivo é dar celeridade ao processo.
Em nota, Sejuc informou que todos os candidatos aprovados no concurso público que se encontravam dentro do número de vagas à época foram nomeados e empossados.
Fonte: Da Redação
De acordo com a Receita Federal, cerca de 220 mil contribuintes receberão R$ 558,8 milhões
Denunciante pede ajuda das autoridades para verificar situação
Suspeito tentou fugir para Bonfim. Prisão aconteceu nesta quinta-feira, 21
Crime ocorreu em 2019, quando a vítima estava sozinha com o tio. Ele ainda tentou…
Foram mais de 4 mil alvarás de construção emitidos, o que rendeu à capital como…
Paciente que procurou a reportagem disse que precisa fazer um procedimento, mas que exames estão…